A Carfast Premium Rent-a-Car inaugurou a sua loja, na sexta-feira, dia 1 de agosto. A empresa de aluguer de viaturas conta com uma frota de cerca de 30 veículos.

“Ser uma empresa de referência no aluguer de automóveis em Portugal, reconhecida pela eficiência dos serviços, pela inovação dos equipamentos e pela competência e profissionalismo dos recursos humanos”. Esta é a visão da Carfast Premium Rent-a-Car, uma empresa de aluguer de viaturas que abriu portas, na Trofa, no dia 2 de agosto, depois de ter sido inaugurada no dia anterior.

A Carfast pretende oferecer “as melhores soluções de aluguer de viaturas para satisfazer as necessidades dos clientes, criando valor para parceiros, colaboradores, fornecedores e comunidades locais, com base na sustentabilidade e no compromisso de reduzir ao máximo o impacto ambiental da atividade”.

André Coroa pretende posicionar a Carfast como “uma empresa premium rent-a-car pelo serviço que vai prestar à população e aos clientes”, estando a palavra premium relacionada com “o serviço que vai dar na empresa”. “Pretendemos ter um posicionamento um bocadinho mais alto que a maior parte das empresas rent-a-car. Muitas das coisas que noutras empresas são extras, opcionais, na frota da Carfast já está tudo incluído. Optamos por comprar viaturas de uma gama média, em que, por exemplo, o GPS não é uma peça de aluguer, mas uma peça que já vem incluída na própria viatura”, explicou.

A Carfast dispõe de “uma frota na ordem das 30 viaturas”, que vai desde o Renault Clio e Megane até aos “de gama mais alta, Mercedes Classe A, C, CLS”, tendo ainda “monovolumes, viaturas de nove lugares, viaturas comerciais de passageiros e comerciais de mercadorias”. “Temos um bocadinho de tudo aquilo que o mercado nos pode solicitar”, completou.

Situada no Edifício Habitat XXI, junto à Rotunda dos Bombeiros Voluntários, a Carfast está aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14.30 às 18.30 horas. Já aos sábados, tem loja aberta das 10 às 13 horas. Será na loja que, numa “primeira fase”, se deve dirigir ou contactar telefonicamente para reservar um veículo e, numa “segunda fase”, haverá “a possibilidade de fazer essa reserva online”.

Durante a reserva será feito “o procedimento normal”, como “a identificação do condutor, check in do veículo, a apresentação dos documentos do condutor e do titular do cartão de crédito para a questão da franquia”.