quant
Fique ligado

Edição 485

Festival de Folclore divulgou usos e costumes do país

Avatar

Publicado

em

Festival-Folclore-SRomão-85

Os usos, costumes e tradições de Montijo, Lisboa, Ansião, Ílhavo, Braga e Trofa estiveram em destaque no 34.º Festival de Folclore, que o Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado promoveu na noite de sábado, 2 de agosto.

O Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonseiro (Montijo), Rancho Folclórico de Alenquer (Lisboa), Rancho Folclórico Flores da Serra (Ansião), Rancho Folclórico “O Arrais” (Ílhavo) e Grupo Folclórico das Lavradeiras de Parada de Gatim (Braga) desfilaram pelo palco os seus trajes, apresentando, através da música e dança, os usos e costumes da sua região. Em frente ao palco, instalado no largo da Capela de S. Bartolomeu, várias pessoas assistiram ao festival e aproveitaram para dar um pézinho de dança.

O momento não foi só de festa e, durante um minuto, o Rancho de S. Romão pediu que se homenageasse o falecido Guilherme Ramos, ex-autarca da Junta de Freguesia de S. Romão, e “um irmão de um elemento” do grupo.

Em jeito de balanço, Liliana Gomes, secretária do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado, denotou que o festival “correu muito bem e dentro dos possíveis”, apesar da “falta de elementos”, situação que conseguiram “contornar”. “Tivemos o apoio de toda a população e dos ranchos convidados que nos ajudaram bastante na realização do festival”, completou.

Durante os próximos tempos, o Rancho vai ter “saídas fora do concelho”, no dia 31 de agosto vai atuar no Coronado Com Vida “a convite da Junta de Freguesia” e no dia 14 de setembro no festival concelhio.

Liliana Gomes aproveitou para “apresentar agradecimentos à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...