quant
Fique ligado

Ano 2009

IV exposição de presépios em Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

Até ao dia 3 de Janeiro, Santo Tirso ver-se-á transformada na Capital do Presépio. Isto porque recebe a IV Exposição Internacional de Presépios. O evento, promovido conjuntamente pela Câmara Municipal de Santo Tirso e pela Confraria do Caco, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 14 de Novembro, às 18h30, no átrio dos Paços do Concelho. 

Fugindo um pouco à tradição, esta quarta edição da Exposição Internacional de Presépios vai ter, não um, mas 22 países convidados e todos oriundos de África. 

Depois dos presépios portugueses (2006), espanhóis (2007) e franceses (2008), vão estar patentes ao público até ao dia 3 de Janeiro, 200 destes ícones natalícios elaborados por ilustres artesãos de origem africana. 

O átrio dos Paços do Concelho será o palco principal desta mostra única em Portugal mas não será o único local, em Santo Tirso, a receber estes ícones natalícios. Outros presépios de igual beleza e importância vão estar também expostos nos dois quartéis dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso e Tirsenses (cerca de 500) e também nas montras da cidade (150 presépios). 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...