quant
Fique ligado

Edição 442

Iniciados da ARDC empatam primeira jornada

Avatar

Publicado

em

Desporto como meio de promoção de saúde e socialização é um dos objetivos da Associação Recreativa e Desportiva Coronado. A equipa de iniciados, que disputa o Campeonato Distrital Juniores C na série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, nasceu por isso e começou a época a pontuar com a Juventude Desportiva de Gondomar.

“Há cerca de cinco anos que ambicionávamos ter uma equipa de iniciados com o nível federado e finalmente conseguimos. Não foi fácil, temos muitos objetivos e sonhos, mas poucas pessoas no terreno e por isso foi complicado arrancarmos com esta equipa. Felizmente, conseguimos e estamos orgulhosos por dar a estes miúdos o acesso à prática desportiva com condições semelhantes a bons clubes e de um forma gratuita e, paralelamente, tranquilizarmos familiares porque, enquanto estão connosco a jogar, não estão pelas ruas”, garantiu com orgulho um elemento da direção da Associação Recreativa e Desportiva do Coronado (ARDC), presidida por Hugo Sá.

Vítor Maia, treinador do clube, garante que é um trabalho desafiador o de lidar com camadas jovens, mas na sua opinião “muito mais difícil”. “Talvez pela faixa etária em volta dos 14 anos, que é mais instável. Acredito neste grupo, temos grandes potencialidades e há que as trabalhar. Não conheço ainda as outras equipas, mas o que vejo neste grupo dá-me garantias de que vamos fazer um bom campeonato e acredito que conseguiremos um dos três primeiros lugares da tabela classificativa”, declarou.

A primeira jornada foi defrontada no Pavilhão Gimnodesportivo de S. Romão do Coronado, diante da Juventude Desportiva de Gondomar. Na estreia, a ARDC conseguiu um ponto em resultado do empate a três bolas, com golos de André Correia, Vítor Costa e Bruno Duarte.

 

Plantel

Treinador: Vítor Maia

Treinador Adjunto: António Cunha

Diretor: José Paredes

Presidente: Hugo Sá

Publicidade

1 – Fábio Garcia (Guarda-Redes)

25 – Fábio Santos (Guarda-Redes)

4 – Rafael Moreira (Pivô)

6 – André Correia (Ala)

10 – Bruno Duarte (Fixo)

13 – Valdemar Lopes (Pivô)

18 – Rodrigo Silva (Ala)

19 – Bruno Pinheiro (Fixo)

27 – Vítor Costa (Ala)

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...