quant
Fique ligado

Edição 659

Inês Torcato: da Trofa para Roma

Publicado

em

Roma foi a cidade que acolheu o primeiro desfile internacional da trofense Inês Torcato. A estilista apresentou 19 coordenados da coleção Outono/Inverno 2018/2019 no Fashion Hub, da AltaRoma, a 28 de janeiro.

O convite surgiu de uma parceria entre a AltaRoma e o Portugal Fashion e o evento italiano, além de manter “a parte de alta-costura”, tem agora “uma nova plataforma, o Fashion Hub, que é também de apoio a novos talentos”, explicou ao NT Inês Torcato.
Os 19 coordenados apresentados em Itália integram a coleção de “cerca de 30” que Inês vai levar à passerelle do Bloom, no próximo Portugal Fashion, que decorre de 22 a 24 de março, no Porto.
A coleção, diz a estilista, é mista, mas com peças sem género, como são o caso dos “blazers, impermeáveis, camisas ou t-shirts” e outras “assumidamente masculinas ou femininas”, em tons de “preto, branco, cinzento” ou com cores inusitadas, como “a beringela”. Desta vez, Inês Torcato apostou em “novos materiais”, como “nylon, que é técnico e impermeável, e um tecido que, de aspeto, parece papel vegetal, mas não é”, descreveu. Além disso, mantêm-se “os tecidos clássicos e as riscas de giz”.
Sempre ligada ao tema “autorretrato”, a nova coleção de Inês Torcato apresenta uma parceria entre a estilista e a escritora e letrista Regina Guimarães. A estilista da Trofa já há muito que tinha o desejo de transpor para as suas peças “frases que as ilustrassem”. Mas o texto, justificou Inês, teria que ser “em português”, principalmente quando se trata de um desfile internacional. As frases de Regina já desfilaram nas peças de Inês em Roma, mas, adiantou a trofense, no Portugal Fashion serão “ainda mais as peças”.
A primeira experiência internacional de Inês exigiu “adaptação à forma de trabalhar” e a estreia da estilista em “castings de modelos”, mas, no final, apesar dos “dias caóticos”, “foi tudo positivo”. Antes de chegar a Roma, o nome de Inês Torcato fez parte de um showroom em Paris. “Os responsáveis gostaram todos das peças e os clientes mostravam-se também muito recetivos às peças e ideias. Tenho tido bom feedback”, afirmou. Tanto a experiência em França como a de Itália são, para Inês Torcato, uma “forma de circular no mundo da moda internacional”, finalizou.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 659

Mais de 3 milhões de visualizações na TrofaTv em 2017

Publicado

em

Por

Em 2017, foram centenas as reportagens que a equipa da TrofaTv realizou. Noticiamos os mais relevantes acontecimentos de que o concelho da Trofa foi palco.
Entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017, somam-se mais de três milhões e 200 mil visualizações de vídeos no site e na página do Facebook da TrofaTv.
Além disso, verifica-se também um crescimento, de mais de 300 por cento, de minutos visualizados.
A reportagem que dava conta de um acidente no Muro, com uma vítima mortal e um ferido grave, foi a mais vista do ano, tendo sido vista 62.748 vezes.
E o ano de 2018 começou bem para a TrofaTv. No mês de janeiro os vídeos deste órgão de comunicação social foram vistos 370 mil vezes, registando um aumento de 48,9 por cento em termos de visualizações relativamente ao mesmo período do mês anterior. Em janeiro, a reportagem histórica que dá conta do trajeto do comboio na antiga linha entre Guimarães e o Porto, que passava pela Trofa, foi a mais vista, contabilizando-se mais de 32 mil visualizações. Segue-se a reportagem sobre o S. Gonçalo de Covelas com 22.100 visualizações, seguindo-se a de um acidente nas curvas do Bicho, em Guidões, com quase 22 mil visualizações. Números são apenas números, mas para a equipa da TrofaTv são o incentivo necessário para continuar, diariamente, a informar de forma clara, isenta e sem tabus.

Continuar a ler...

Edição 659

Formação sobre treino das capacidades físicas no rugby

Publicado

em

Por

“Treino das Capacidades Físicas em Crianças e Jovens no Rugby” foi o tema da ação de formação que decorreu no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão, no dia 4 de fevereiro.
A ação, promovida pela Escolinha de Rugby da Trofa em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby e Associação de Rugby do Norte, contou com a participação de cerca de 20 pessoas, representando vários clubes do país.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também