quant
Fique ligado

Edição 659

Cinco dias de Carnaval na Trofa

Avatar

Publicado

em

“Histórias e Contos” é o tema deste ano do desfile de Carnaval da Trofa. No domingo, 11 de fevereiro, as crianças que frequentam as escolas básicas e jardins de infância do concelho vestem-se a rigor para embelezar o corso que desfilará pela Avenida 19 de Novembro, junto à estação ferroviária da Trofa, a partir das 14.30 horas.
A atividade é acarinhada pelas associações de pais que nos últimos tempos têm-se esforçado nas horas livres para apresentar os melhores disfarces e carros alegóricos. O NT sabe que entre os temas escolhidos pelas escolas do concelho há smurfs, capuchinhos vermelhos, barbies, belas e monstros.
O ano passado, com o tema “Culturas do Mundo”, a vencedora foi a Escola de Estação, do Muro.
O desfile conta ainda com outros foliões, que seguem atrás das escolas com máscaras e sátiras para animar o público.
Mas há muitas mais festas de Carnaval a acontecer no concelho por estes dias. Na noite de 9 de fevereiro, o Clube Slotcar da Trofa promove um Carnaval Solidário, em parceria com o Leo Clube da Trofa. A entrada é gratuita e estão garantidos um concurso de máscaras para os melhores mascarados, em grupo ou individualmente, e animação musical.
Na noite seguinte, os foliões andarão pelas ruas e cafés de Bougado, à “caça” dos prémios prometidos pela Junta de Freguesia de Bougado. O “Carnaval dos Cafés” começa pelas 21.30 horas e os participantes, em grupo ou individualmente, terão de passar pelos 11 cafés aderentes e recolher a maior pontuação possível junto do júri para conseguir arrecadar um dos seis prémios, que vão dos cem aos 250 euros.
Já na segunda-feira, o Carnaval festeja-se no Centro Paroquial do Muro, graças à atividade promovida pela Juventude Sem Fronteiras. O grupo providencia uma festa a partir das 21 horas e convida crianças e adultos a desfilarem os disfarces que escolheram para este ano. Há prémio para a melhor máscara. A entrada é gratuita.
Já no dia de Carnaval, 13 de fevereiro, a Comissão de Festas do Divino Espírito Santo e a Comissão de Festas de S. Bartolomeu juntam-se para organizar um corso desde o lugar de Feira Nova ao Largo do Seixinho. O desfile sai à rua às 14 horas e contribui para a angariação de fundos para a organização das festas, pelo que está prevista a realização de leilões no final.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...