quant
Fique ligado

Edição 659

Cinco dias de Carnaval na Trofa

Publicado

em

“Histórias e Contos” é o tema deste ano do desfile de Carnaval da Trofa. No domingo, 11 de fevereiro, as crianças que frequentam as escolas básicas e jardins de infância do concelho vestem-se a rigor para embelezar o corso que desfilará pela Avenida 19 de Novembro, junto à estação ferroviária da Trofa, a partir das 14.30 horas.
A atividade é acarinhada pelas associações de pais que nos últimos tempos têm-se esforçado nas horas livres para apresentar os melhores disfarces e carros alegóricos. O NT sabe que entre os temas escolhidos pelas escolas do concelho há smurfs, capuchinhos vermelhos, barbies, belas e monstros.
O ano passado, com o tema “Culturas do Mundo”, a vencedora foi a Escola de Estação, do Muro.
O desfile conta ainda com outros foliões, que seguem atrás das escolas com máscaras e sátiras para animar o público.
Mas há muitas mais festas de Carnaval a acontecer no concelho por estes dias. Na noite de 9 de fevereiro, o Clube Slotcar da Trofa promove um Carnaval Solidário, em parceria com o Leo Clube da Trofa. A entrada é gratuita e estão garantidos um concurso de máscaras para os melhores mascarados, em grupo ou individualmente, e animação musical.
Na noite seguinte, os foliões andarão pelas ruas e cafés de Bougado, à “caça” dos prémios prometidos pela Junta de Freguesia de Bougado. O “Carnaval dos Cafés” começa pelas 21.30 horas e os participantes, em grupo ou individualmente, terão de passar pelos 11 cafés aderentes e recolher a maior pontuação possível junto do júri para conseguir arrecadar um dos seis prémios, que vão dos cem aos 250 euros.
Já na segunda-feira, o Carnaval festeja-se no Centro Paroquial do Muro, graças à atividade promovida pela Juventude Sem Fronteiras. O grupo providencia uma festa a partir das 21 horas e convida crianças e adultos a desfilarem os disfarces que escolheram para este ano. Há prémio para a melhor máscara. A entrada é gratuita.
Já no dia de Carnaval, 13 de fevereiro, a Comissão de Festas do Divino Espírito Santo e a Comissão de Festas de S. Bartolomeu juntam-se para organizar um corso desde o lugar de Feira Nova ao Largo do Seixinho. O desfile sai à rua às 14 horas e contribui para a angariação de fundos para a organização das festas, pelo que está prevista a realização de leilões no final.

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 659

Mais de 3 milhões de visualizações na TrofaTv em 2017

Publicado

em

Por

Em 2017, foram centenas as reportagens que a equipa da TrofaTv realizou. Noticiamos os mais relevantes acontecimentos de que o concelho da Trofa foi palco.
Entre o dia 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2017, somam-se mais de três milhões e 200 mil visualizações de vídeos no site e na página do Facebook da TrofaTv.
Além disso, verifica-se também um crescimento, de mais de 300 por cento, de minutos visualizados.
A reportagem que dava conta de um acidente no Muro, com uma vítima mortal e um ferido grave, foi a mais vista do ano, tendo sido vista 62.748 vezes.
E o ano de 2018 começou bem para a TrofaTv. No mês de janeiro os vídeos deste órgão de comunicação social foram vistos 370 mil vezes, registando um aumento de 48,9 por cento em termos de visualizações relativamente ao mesmo período do mês anterior. Em janeiro, a reportagem histórica que dá conta do trajeto do comboio na antiga linha entre Guimarães e o Porto, que passava pela Trofa, foi a mais vista, contabilizando-se mais de 32 mil visualizações. Segue-se a reportagem sobre o S. Gonçalo de Covelas com 22.100 visualizações, seguindo-se a de um acidente nas curvas do Bicho, em Guidões, com quase 22 mil visualizações. Números são apenas números, mas para a equipa da TrofaTv são o incentivo necessário para continuar, diariamente, a informar de forma clara, isenta e sem tabus.

Continuar a ler...

Edição 659

Formação sobre treino das capacidades físicas no rugby

Publicado

em

Por

“Treino das Capacidades Físicas em Crianças e Jovens no Rugby” foi o tema da ação de formação que decorreu no pavilhão desportivo da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, em S. Romão, no dia 4 de fevereiro.
A ação, promovida pela Escolinha de Rugby da Trofa em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby e Associação de Rugby do Norte, contou com a participação de cerca de 20 pessoas, representando vários clubes do país.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);