Começaram hoje a ser vacinado os primeiros dos cerca de 4 mil idosos, do concelho da Trofa, com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 com doenças de risco, que vão ser vacinados contra a Covid-19.

Sob a orientação do Agrupamento de Centros de Saúde(ACES) de Santo Tirso e Trofa os primeiros trofenses começaram cerca das 14 horas de hoje a serem vacinados no centro de vacinação do ACES instalado na Fabrica de Santo Thyrso.

Segundo João Marques, diretor clinico do ACES Santo Tirso/Trofa “as vacinas chegaram na manhã desta segunda feira e até ao final da semana contamos vacinar cerca de 600 pessoas” dos concelhos de Santo Tirso e Trofa.

Na Fábrica de Santo Thyrso está instalado o primeiro centro de vacinação do ACES e esta semana deverá entrar em funcionamento o centro instalado na EB 2/3 Napoleão de Sousa Marques, na cidade da Trofa.

Segundo Nuno Carvalho, diretor executivo do ACES Santo Tirso/Trofa o centro de vacinação da Trofa “está neste momento em processo de finalização e no inicio desta semana estamos a instalar o sistema informático para podermos efetuar os registos” que permitirá entrar em funcionamento.

Na passada sexta feira foi iniciado também o processo de vacinação ao bombeiros.
Veja a reportagem: