quant
Fique ligado

Edição 507

Homem morreu em colisão com retroescavadora (c/video)

Avatar

Publicado

em


Martinho Vinhas, de 67 anos de idade, perdeu a vida esta quinta-feira, num acidente de viação na Rua de Santo António, em S. Mamede do Coronado. O homem conduzia um veículo ligeiro de passageiros, de marca Toyota, e dirigia-se para a rotunda de Trinaterra, conhecida como “Rotunda do Redondo”, quando, numa zona da estrada onde está colocada uma lomba e o piso está parcialmente abatido, saiu de mão e embateu de frente numa retroescavadora, que circulava em sentido contrário. Igor Pereira, condutor da retroescavadora, confirmou que “este senhor entrou na lomba contra a mão”, quando se “deu o acidente”. “Ele não vinha a ultrapassar ninguém, simplesmente desviou-se da lomba, porque aquele sítio é mais alto, foi para este sítio (sentido contrário) que é mais baixo e bateu contra a mão”, esclareceu.
A vítima, filho do santeiro mestre Vinhas, foi alvo de manobras de reanimação durante cerca de 30 minutos por parte da equipa médica do INEM do Hospital Pedro Hispano, mas acabou por não resistir, falecendo no local.
Além da VMER, estiveram no local os Bombeiros Voluntários da Trofa com uma ambulância de socorro e um veículo de desencarceramento e o Suporte Imediato de Vida (SIV) de Santo Tirso.
Eduardo Cruz, chefe dos Bombeiros da Trofa, adiantou que “à chegada” a corporação encontrou “a equipa médica do Hospital Pedro Hispano em manobras de reanimação, mas, devido às graves lesões, acabou por falecer, não tendo sido possível recuperar a vítima”.
O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana esteve no local para apurar as causas deste acidente, que provocou a morte a Martinho Vinhas.
A circulação esteve cortada na Rua de Santo António durante mais duas horas. O corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Guimarães.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...