Sophia de Mello Breyner e Mia Couto estiverem em destaque

Os amantes de poesia não faltaram a mais uma edição do “Hoje vou ao café… ouvir poesia”, que prestou homenagem aos poetas Sophia de Mello Breyner Andresen e Mia Couto.

O café Pool, em S. Martinho de Bougado, acolheu esta iniciativa cultural que se realizou na noite de sexta-feira, 19 de julho. Além destes poetas em destaque, os participantes puderam declamar outros autores, como Manuel Alegre, Cesário Verde, António Lobo Antunes e António Gedeão.

“Uma vez mais os presentes foram convidados a declamarem as suas poesias preferidas tornando esta sessão ainda mais especial”, afirmou fonte da autarquia.

Foi assim que terminou a terceira edição desta iniciativa cultural, que é desenvolvida pela Câmara Municipal da Trofa, desde 2010, com o intuito de “procurar descentralizar a oferta cultural, levando a cada uma das freguesias do concelho a poesia e os seus autores, conciliando uma ida ao café com a declamação de poesia”.

A iniciativa cultural, que já percorreu todas as freguesias da Trofa, foi selecionada pela Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, como “um exemplo de boas práticas municipais, a integrar uma exposição nacional itinerante”.