quant
Fique ligado

Ano 2012

Guidoenses em Fátima

Publicado

em

A Comissão Social de Freguesia de Guidões organizou, a 20 de maio, um passeio convívio ao Santuário de Fátima, no qual participaram 110 pessoas. Com a partida de Guidões às 6.30 horas, e depois de uma breve paragem durante a viagem, as mais de cem pessoas chegaram a Fátima. Aí, assistiram à eucaristia das 11 horas, sempre debaixo de muita chuva. Mas a fé não os demoveu de ouvirem a Mensagem de Fátima.

Esta constitui um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz em 1916 e completada por Nossa Senhora no ano de 1917. Foi vivida de maneira histórica pelos três pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta. A Mensagem de Fátima sublinha a oração, o sentido da responsabilidade coletiva, a prática da reparação e a tolerância dos homens.

A aceitação desta mensagem traz consigo um grande simbolismo, um compromisso de fidelidade, inspirando e movendo os homens no exercício dos seus cargos e também das suas funções. Uma mensagem que inspira os governantes, superando as divergências entre eles e governados.

No regresso vieram pela Figueira da Foz e pararam para lanchar no parque da Gala, muito bem cuidado, com uma enorme zona verde, com todas as condições para se lanchar e acabar com as coisas boas que cada um levava para a sua merenda. Como a alegria também faz parte da Mensagem de Fátima, houve ainda tempo para um pezinho de dança e uns toques de cantar ao desafio. 

O vice-presidente da Câmara da Trofa, José Magalhães Moreira, também foi convidado por ser presidente do CLAS (Conselho Local de Ação Social) do qual a Comissão Social de Freguesia (CSF) também faz parte e por ser um amigo especial da CSF de Guidões. Magalhães Moreira lembrou que “atravessamos um tempo de preocupações, mas sendo este também o tempo de encontro de uns com os outros, para todos nos abrirmos à mesma causa, podendo ajudar aqueles que realmente são mais desfavorecidos.” Já o presidente da CSF de Guidões, José Fernando, deixou também a mensagem de que “todos são chamados para um trabalho social, para se poder fazer sempre mais e melhor”.

Todas as instituições e associações da freguesia fazem parte da Comissão Social de Guidões e é-lhes prestado todo o apoio necessário.

José Santos
Manuel Araújo

Publicidade

 {fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);