quant
Fique ligado

Edição 552

Grupo de Danças e Cantares celebrou 30 primaveras

Avatar

Publicado

em

Com direito a Missa Solene e almoço, que juntou os elementos da coletividade, familiares e admiradores, o Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado completou 30 anos de vida.

Para comemorar esta data tão especial, a coletividade de “53 elementos”, organizou uma Missa Solene na Igreja Matriz de Santiago de Bougado, no dia 20 de dezembro, pelas 12 horas, seguida de um almoço de confraternização, e do habitual cantar das “Boas Festas” ao pároco da freguesia. Este grupo tem ao longo de trinta anos divulgado “as tradições antigas e a cultura da região”, fazendo para tal “atuações de norte a sul do país”, onde mostram os costumes dos “tempos antigos”, referiu Joaquim Dias, presidente do Grupo de Danças e Cantares de Santiago de Bougado. Para o futuro, existe a pretensão de “fazer uma feira à moda antiga no mês de agosto”, acrescentou ainda Joaquim Dias.

Publicidade

A coletividade já recebeu convites para atuar no estrangeiro “mas a deslocação é muito cara e neste momento há obras na sede”, que não permitem consumar as viagens até outros países.

Para “pagar as deslocações por Portugal”, o Grupo começou, “a meio de dezembro”, a cantar “as janeiras de porta a porta”, para as saídas, no “princípio de janeiro”, “a Coimbra e a Grijó”, concluiu Joaquim Dias. Por terras trofenses, a coletividade vai dinamizar, a 2 de janeiro, pelas 21.30 horas, no auditório da Junta de Freguesia de Bougado, em Santiago, o 10.º Encontro de Cantares dos Reis, onde participam o Rancho Regional de São Salvador de Folgosa, o Rancho Folclórico de São Salvador de Grijó e ainda o Rancho Folclórico de São Cosme de Gemunde.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...