quant
Fique ligado

Ano 2007

Grandes nomes na Casa das Artes

Avatar

Publicado

em

Tim, vocalista dos Xutos e Pontapés, Yann Tirsen, Maitê Proença, Rodrigo Leão, Lauren Field e Nina Nastasia são apenas alguns dos grandes nomes já confirmados, que vão passar pela Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, ao longo de 2007.

 Do teatro, à música, passando pela dança e pelo novo circo, a Casa das Artes, que égerida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão,preparou o ano em cursouma programação ecléctica, diversificada e até arrojada, dirigida aos mais diferentes públicos.

Já nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, a Casa das Artes apresenta o espectáculo de teatro “Achadas e Perdidas”, com a actriz brasileira Maitê Proença. Março é um mês repleto de estrelas a começar pelos americanos Balkan Beat Box, no dia 3, com a sua batida e os ritmos doidos dos balcãs. No dia 6 de Março, outro grande nome da música internacional, Yann Tiersen, apresenta o seu novo CD/DVD “On Tour”, um concerto que já está esgotado.

A dança também marca presença, no dia 10, através do projecto "Vórtice Dance", dirigido pelos bailarinos e coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço, cujo trabalho tem sido reconhecido pelo público e pela crítica de países tão diversos como o Japão, Mónaco, Finlândia, Hungria, Roménia, França, Suiça, Espanha, Letónia, Portugal, entre outros. Mas o mês de Marçonão termina sem antes, Famalicão receber a final do concurso Arena Rock apadrinhado pelos Blind Zero, Blunder, Mesa, André Indiana e Loto. Março é também o mês do cinema com festival internacional de cinemaFamafest’2007.

 

TIM APRESENTA DISCO A SOLO

 

Em Abril, destaque para a apresentação do disco a solo do vocalista dos Xutos e Pontapés, Tim. O projecto intitulado “Um e o Outro” sobe ao palco no dia 14. Entre 20 e 22 de Abril são dias de teatro brasileiro, com a apresentação da peça “Intimidade Indecente”, de Mário Caruso. A música latino-americana também marca presença na Casa das Artes, no dia 24, pela voz de Pedro Carneiro e Quarteto.

Rodrigo Leão protagoniza o grande espectáculo do mês de Maio. A colectânea “O Mundo” (1993-2006) é o ponto de partida para a digressão nacional, que passa por Famalicão no dia 19, revisitando os últimos 13 anos, de Ave Mundi Luminar ao mais recente Cinema, sem esquecer temas que compôs para os Madredeus e os Sétima Legião. Ainda antes, nos dias 11 e 12, é o teatro que sobe ao palco com a apresentação da intemporal peça de Shakespeare, “Macbeth”. No dia 18, surge uma agradável surpresa com Anabela Duarte que apresenta o seu novo álbum “Machine Lyrique – Kurt Weill e Boris Vian”, acompanhada ao piano por Ian Mikirtoumov.

Publicidade

Joel Xavier, que recebeu, em 2006 o prémio de "Melhor Guitarrista do Ano", apresnta-se na Casa das Artes, no dia 2 de Junho. A Companhia de Dança de Londres, Edge, regressa a Famalicão, com espectáculos marcados para a semana de 25 de Junho a 1 de Julho. A Escola de Dança Contemporânea de Londres é uma escola de vanguarda de treino vocacional em dança e membro fundador do “Conservatoire for Dance and Drama”.

A britânica Lauren Field, em Outubro,e a norte-americana Nina Nastasia, em Novembro, são outros grandes nomes da música internacional a passar pela Casa das Artes de Famalicão, ainda este ano. 2007 termina com teatro, com a apresentação da peça “A noite da Iguana”, pela companhia portuense “Teatro Bolhão”.

Uma Mostra de Música Tradicional Portuguesa e um Ciclo de Música Erudita são mais duas propostas culturais de grande qualidade já agendadas para este ano, que se destinam a públicos muito distintos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...