quant
Fique ligado

Trofa

Governo vai dar bónus de 20 euros no AUTOvoucher em março

Avatar

Publicado

em

A subida inédita dos combustíveis fez soar os alarmes e o governo prepara-se para anunciar novas medidas para tentar amenizar o impacto no bolso dos portugueses.

Com o preço do barril de brent a bater máximos, os consumidores vão agora ter de pagar mais para abastecer o carro. 

O governo prepara-se para anunciar ainda hoje o prolongamento de algumas medidas que estão atualmente em vigor. Em cima da mesa está um bónus de 20 euros no Autovoucher em março.

O AutoVaucher é um subsídio que foi criado pelo governo para vigorar entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022 e consistia até aqui num valor equivalente a 10 cêntimos por litro até aos 50 litros de combustível por mês. Ou seja, na prática, por mês, cada português tem direito a um desconto de 5 euros. Agora, este valor vai aumentar.

Há mais duas medidas na calha. A devolução do ganho extra de IVA com o ISP que foi que acaba em abril deverá ser alargada até 30 de junho. Esta medida representa um alívio de 2 cêntimos na gasolina e 1 cêntimo no gasóleo.

Além disso, o aumento da taxa de carbono também continuará congelado até 30 de junho. O aumento previsto para março era de 5 cêntimos por litro

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...