quant
Fique ligado

Trofa

GNR da Trofa prepara dispositivo para impedir “idas” ao S. Gonçalo de Covelas

Avatar

Publicado

em

A Guarda Nacional Republicana da Trofa tem preparado um dispositivo para impedir acessos, a pé ou de qualquer outro modo, ao S. Gonçalo de Covelas, durante todo o fim de semana.

O comandante do posto da GNR da Trofa, sargento-ajudante Paulo Pereira, confirmou ao NT que a Guarda vai estar no terreno “com várias valências”, pela freguesia de Covelas e nos acessos onde é habitual os romeiros passarem para irem à festa.

Publicidade

Serão também efetuadas ações de fiscalização na localidade, nos acessos pela estrada e acessos florestais, assim como em habitações e espaços comerciais, onde se verifique algum tipo de ajuntamento. Segundo o comandante, haverá firmeza na aplicação das regras do Estado de Emergência, pelo que “serão identificados e autuados os prevaricadores que tentem ludibriar as autoridades” e, “sendo necessário, serão realizadas ações musculadas”.

O baloiço do Meco vai ser removido, a fim de dissuadir qualquer acesso a um dos locais mais frequentados pelos romeiros no dia de S. Gonçalo.

Recorde-se que, segundo o atual Estado de Emergência, os passeios pedonais só são permitidos junto à área de residência.

No próximo de fim de semana, estão também proibidas as deslocações entre concelhos.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...