quant
Fique ligado

Ano 2007

GNR da Trofa deverá dar lugar à PSP

Avatar

Publicado

em

GNR da Trofa deverá ser substituída pela PSP

 

 

 

 

A cidade da Trofa deverá ver partir a Guarda Nacional Republica que ainda este ano deverá dar lugar à Policia de Segurança Publica. Segundo o jornal Expresso o Ministro da Administração Interna deverá avançar esta e outras alterações até Março deste ano. Há rumores de que a GNR poderá instalar-se na Vila do Coronado.

O novo mapa do dispositivo territorial da PSP e da GNR, que o ministro da Administração Interna deverá anunciar no primeiro trimestre de 2007, está a provocar divergências entre aquelas duas forças de segurança, noticiou na semana passada o Expresso. a PSP pretende abandonar aglomerados com menos de 15 mil habitantes, como Ponte de Lima, Lamego ou Fátima, querendo, por outro lado, conquistar à GNR 16 centros urbanos, entre eles Trofa, Gafanha da Nazaré, Amarante ou Vizela.
Segundo o Expresso, o documento indica que a GNR quer ocupar o lugar de esquadras da PSP da área metropolitana do Porto, nomeadamente nas freguesias de Gondomar, Matosinhos, Póvoa do Varzim e Vila Nova de Gaia.
De acordo com uma proposta apresentada ao Governo a que o semanário diz ter tido acesso, a PSP quer manter as regiões autónomas, capitais de distrito, áreas metropolitanas (freguesias com mais de 10 mil residentes e já patrulhadas pela PSP) e cidades com elevada população sazonal.

No documento, a PSP mostra vontade em ficar com esquadras em Albufeira, Loulé e Quarteira, “os três grandes redutos” da GNR na região, que não pretende ser “empurrada” para as zonas rurais.
No entanto correm rumores de que a GNR deverá instalar-se depois da chegada da PSP na Vila do Coronado, o segundo maior centro populacional do concelho da Trofa e onde a insegurança tem vindo a aumentar.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...