Depois de ter realizado um evento desportivo que encheu o pavilhão desportivo da EB 2/3 de S. Romão do Coronado, a Ginástica Olímpica da Trofa continua a atrair a atenção de vários clubes internacionais.

 Os “inúmeros convites” endereçados ao clube são, para os responsáveis, “um reconhecimento internacional pelo trabalho desenvolvido”.

Recentemente a GOT participou nos Torneios Internacionais: “Las Américas 2009” em Huelva-Espanha dia 25 de Abril e Trofeo Internacional C.G.A. de Pozuelo – Madrid -Espanha dia 8 e 9 de Maio.

No Torneio de Huelva, fruto da inexperiência das suas jovens atletas, Rachel Mortz, Rita Carvalho e Márcia Santos, os desempenhos pautaram-se por uma grande instabilidade, tendo merecido no entanto, o reconhecimento necessário por parte de outros países presentes, de forma a serem convidadas para outros Torneios Internacionais a realizarem-se na Inglaterra, França, Bélgica e Itália.

No Torneio de Pozuelo, as mesmas atletas melhoraram o seu desempenho, o que deixa antever uma boa preparação para os Campeonatos Nacionais que se realizam no próximo dia 27 e 28 de Junho.

A Ginástica Olímpica da Trofa referiu, em comunicado de imprensa, que, “apesar da juventude e das dificuldades que enfrenta diariamente, consubstanciadas na exiguidade de equipamentos indispensáveis para um desempenho de uma qualidade técnica mais exigente, as atletas e respectiva equipa técnica têm teimado em continuar o seu árduo esforço, acreditando sempre que o futuro lhes guarda novas oportunidades”.

No entanto “a realidade vivida nesta cooperativa, fruto do empenhado apoio da autarquia da Trofa, tem melhorado, conseguindo agora, garantir melhores condições de trabalho do que no início”.

Considerando que “a Cooperativa Ginástica Olímpica da Trofa, contribui de uma forma muito significativa para dar a conhecer, além fronteiras, o município da Trofa”, os responsáveis esperam que “este reconhecimento não fique apenas pelos parceiros estrangeiros mas, acima de tudo que seja visível a nível nacional especificamente pelos habitantes de S. Mamede do Coronado e S. Romão do Coronado”.