Select Page

Giesta tem jardim de infância e ATL renovados

Giesta tem jardim de infância e ATL renovados

As crianças de Alvarelhos têm um jardim de infância e ATL renovados. O projeto da Associação de Pais do Jardim de Infância de Giesta, que venceu o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) da Trofa de 2016 foi inaugurado na manhã de quarta-feira, 26 de abril.

Através da candidatura vencedora, a Associação de Pais contou com 7500 euros para dotar o jardim de infância com novo material didático e substituir o chão do espaço reservado às Atividades de Tempos Livres (ATL). “Antes, era um crime chamar-lhe ATL, porque era uma antiga sala de arrumos, que posteriormente foi transformada num espaço para as Atividades de Apoio à Família. Chegamos à conclusão que os pais nem sequer inscreviam os filhos lá, porque tinham a ideia preconcebida de que Alvarelhos não tinha ATL”, contou ao NT Mariana Silva, da Associação de Pais. O OPJ surgiu como uma oportunidade de ouro para fazer as tão desejadas obras e colocar o ATL em pleno funcionamento. Com a “ajuda” da autarquia, que acedeu a executar o projeto “mais rápido que o normal”, a Associação de Pais pôs mãos à obra. Além dos novos computadores, material didático e mobiliário novo, a escola sofreu outras alterações, graças a um esforço extra dos pais. Assim, foi possível construir uma casa de banho de apoio ao ATL, inexistente até agora, e pintar a escola. “Os pais, de uma forma ou de outra, com mão de obra ou na cedência de material, tentaram ajudar o mais possível. Agora temos um ATL espetacular”, contou Mariana Silva. Até sexta-feira, o jardim de infância está aberto à comunidade no horário normal para que “todos possam conhecer as instalações renovadas”. “É nosso interesse que os pais venham, que gostem do que vêm e matriculem os filhos na escola”, explicou, uma vez que “Alvarelhos passa por um período difícil no que respeita ao número de crianças inscritas nos estabelecimentos de ensino. “Para fechar uma sala é fácil, mas para a reabrir é quase impossível. Por isso é que nos esforçamos tanto”, concluiu.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização