Os craques da escola do Benfica da Trofa vão jogar, pela primeira vez, no relvado do Estádio da Luz, num encontro nacional a 21 e 22 de maio.

A iniciativa é promovida pela rede de escolas Geração Benfica e promete ser “inesquecível para todos os atletas e familiares”.

António Santos, coordenador técnico na Trofa, também vai participar pela primeira vez nesta que será a sétima edição do encontro nacional das escolas de futebol do Benfica. “Será com certeza um fim de semana repleto de atividade e alegria, vamos participar pela primeira vez e sinto que os atletas já estão a viver esse dia com ansiedade. Para uma criança é um sonho poder jogar durante um dia inteiro no relvado do Sport Lisboa e Benfica, onde normalmente veem alguns dos seus ídolos a jogar na televisão”, frisou.

Atualmente, a escola do Benfica na Trofa conta com cem atletas. As inscrições para as equipas de formação mantêm-se abertas e os novos atletas terão ainda a oportunidade de participar na atividade no estádio da Luz no próximo mês de maio.

A escola do Benfica mantém a sua atividade até final do mês de julho, parando para férias apenas no mês de agosto.