quant
Fique ligado

Edição 490

GD Covelas apresenta-se com ambição de subir à 1.ª Divisão

Avatar

Publicado

em

O objetivo do Grupo Desportivo de Covelas para esta temporada na 2ª Divisão de futsal de seniores masculinos é a subida de divisão.

A equipa sénior de futsal do Grupo Desportivo de Covelas entra em competição no próximo sábado. Pelas 17 horas, no pavilhão municipal de S. Pedro de Fins, na Maia, a equipa da Trofa vai defrontar o Grupo Cultural e Desportivo de Covelas, em jogo a contar para a série 14 da Taça Distrital, uma competição recente da Associação de Futebol do Porto.

A formação covelense apresentou a equipa aos sócios e simpatizantes, no sábado, 20 de setembro, com o pensamento de “fazer melhor” que a época passada, na qual terminou o campeonato da 2ª Divisão distrital com 33 pontos e no 15.º lugar.

Nuno Moreira encabeça a nova equipa técnica que tem como “horizonte” a subida de divisão. “O campeonato é sempre muito competitivo, pois há sempre duas ou três equipas preparadas para subir. Estamos a contar com isso, mas vamos contrariar e conseguir os nossos objetivos, para estarmos nesse lote dos que sobem”, frisou o treinador.

“Quase todos” os atletas da equipa são do concelho da Trofa, à exceção de dois reforços oriundos da Maia.

David Ferreira, presidente da associação, congratulou-se pelo facto de conseguir manter uma equipa, essencialmente, constituída por jogadores trofenses, um “compromisso” que assumiu quando inscreveu a equipa na temporada passada.

A nível de apoios, a coletividade contou com o contributo monetário de algumas empresas, que “permitiram a inscrição da equipa”, e da Junta de Freguesia.

Incapaz de apostar em equipas de formação, por falta de local para os treinos, David Ferreira manifestou desejo de, com “a ajuda da Junta de Freguesia e da Câmara”, ver concretizada a construção de um ringue, no campo de futebol de Covelas, atualmente inutilizado, para “começar a trabalhar com os jovens”.

O GD Covelas realiza o primeiro jogo em “casa” – pavilhão da Escola Básica e Secundária do Coronado e Covelas, em S. Romão – no dia 4 de outubro, pelas 19 horas, com a Casa do FC Porto de Rio Tinto, para a 2ª jornada da Taça Distrital.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...