quant
Fique ligado

Ano 2007

Gala de Jovens Fadistas desperta novos talentos

Avatar

Publicado

em

A fadista Patricia Margarida é madrinha do evento

No próximo dia 15 de Abril, pelas 17h00, a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai acolher a I Gala de Jovens Fadistas de Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa inserida na quinzena da Juventude denominada "Jovem.com" 2007, e que promete dar a conhecer novos talentos no panorama musical. Sete jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos sobem ao palco para interpretar temas como "Ó Gente da Minha Terra", de Mariza, "Oiça lá o Senhor Vinho", de Amália Rodrigues, ou "Lisboa Menina e Moça" de Carlos do Carmo, entre muitos outros.

A fadista Patricia Margarida é madrinha do eventoO evento que terá como padrinhos os artistas famalicenses Patrícia Margarida e Pedro Mourão, dois grandes artistas famalicenses com provas dadas na música popular, é de entrada livre. Refira-se que os participantes tiveram o apoio das aulas de canto da ArtEduca, Associação de Ensino e Artes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Armindo Costa, "o fado é um género musical muito apreciado no concelho, tendo-se assistido nos últimos anos ao reaparecimento de um interesse cada vez maior, entre as gerações mais novas". E explica: "Foi neste âmbito que surgiu a ideia da Câmara Municipal organizar a Gala dos Jovens Fadistas, uma iniciativa de inegável qualidade que dará, certamente, um contributo muito positivo para este ressurgimento do fado no nosso concelho".

"Para nós é sempre com grande entusiasmo e alegria que assistimos ao despertar de novos talentos em Famalicão, ainda mais num evento que exalta a essência da alma portuguesa", acrescenta o autarca.

JOVEM.COM COM PROGRAMA DIVERSIFICADO

Para além da Gala dos Jovens Fadistas, o Jovem.com 2007, que decorre até ao próximo dia 15, conta com uma programação repleta de actividades diversificadas passando do desporto, à cultura, debates, visitas guiadas, entre muitas outras.

Do rol de iniciativas merecem especial destaque a Experiment@Rádio e a Experiment@Tv, duas actividades inovadoras, que irão decorrer no próximo dia 10 de Abril, envolvendo alguns órgãos de comunicação social local – a Famalicão TV e as rádios Cidade Hoje e Digital – com programas em directo das Escolas Secundárias Camilo Castelo Branco e D. Sancho I, constituindo uma oportunidade única para os jovens conhecerem de perto o papel dos Media.

Os debates envolvendo as juventudes político-partidárias (JSD, JS, JCP, e BE) voltam a ter um lugar de destaque nesta quinzena da Juventude. No dia 11 de Abril, pelas 21h00, a Casa das Artes recebe os jovens para debater o tema "A Geração Política no Futuro".

Entretanto, os desportos radicais são uma presença quase diária ao longo do Jovem.com, com a promoção de rappel, slide, tiro com arco, touro mecânico, paint-ball, entre muitos outros, no Parque de Sinçães, junto à Casa das Artes.

Destaque ainda para a II Mostra de Dj's, uma iniciativa que coloca os jovens com gosto pela mistura de músicas, a animara vários bares do concelho. Teatro e cinema completam esta quinzena, que de acordo com Armindo Costa "reflecte a aposta da autarquia numa política da juventude assente na valorização das estruturas associativas e na criação de infra-estruturas e equipamentos destinados a servir os jovens, nas suas mais variadas actividades, assim como na dinamização de iniciativas vocacionadas para os jovens".

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...