Select Page

Futuro passa pela Trofa mas a variante não

Futuro passa pela Trofa  mas a variante não

O Governo, através das Infraestruturas de Portugal (IP), lançou, na sexta-feira, 7 de julho, o Concurso Público para a construção do troço da variante à Estrada Nacional (EN)14, entre o Nó do Jumbo e a Via Diagonal, na Maia.

Na apresentação do concurso, que se realizou na segunda-feira, 10 de julho, no Salão D. Pedro IV da Câmara Municipal da Maia, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou que o Governo “desbloqueou um processo muito importante para as populações da Área Metropolitana do Porto (AMP) e de concelhos a norte”, com o lançamento do concurso “para começar a fazer a variante à EN 14, no troço do nó do Jumbo à Via Diagonal”.
O ministro garantiu que a obra “é para se fazer” e já “começou este concurso para este troço importantíssimo”. Segundo nota de imprensa da IP, a empreitada tem “um preço base de seis milhões de euros”, sendo que “sua execução tem como principal objetivo a melhoria das acessibilidades ao serviço da população e tecido empresarial do concelho da Maia”.

 

Leia a reportagem na íntegra na edição papel n.º 631 do jornal O Notícias da Trofa

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização