quant
Fique ligado

Desporto

Futsal Federado: Equipas trofenses fazem o pleno

Publicado

em

Três jogos, três vitórias. Foi este o resultado da participação das equipas da Trofa nas competições da Associação de Futebol do Porto. Começando pela 1.ª Divisão, a série 3 está a ser um passeio para o FC S. Romão, que, neste fim de semana, bateu o ADC Santa Isabel ‘B’ por 7-0.

A formação romanense só soma vitórias na competição e começa a posicionar-se em excelente posição para atingir a fase de subida à Divisão de Honra. A equipa orientada por Zé Miguel Azevedo segue líder com 15 pontos e defronta, na próxima jornada, em Paços de Ferreira, os “Bês” do GDCR Escolas Arreigada.

Já na série 1, depois de um início tremido, o Guidões FC vai encontrando o caminho das vitórias e voltou a ganhar, desta vez, frente ao GD S. Sebastião, por 3-2.

A equipa de Vítor Ferreira atinge os 12 pontos e chega ao 4.º lugar, em igualdade com o segundo classificado espreitando, tal como o S. Romão, a fase de subida.

Na próxima jornada, o Guidões defronta, no “Choradinho”, a AR Freixieiro.

Por fim, na Divisão de Elite, o CR Bougado, que viu no início da semana ser-lhe atribuída uma derrota administrativa, no jogo em que até tinha vencido, frente ao GCR Retorta, acabou por responder da melhor maneira a esse contratempo e bateu, fora de portas, o líder Cohaemato por 2-3, naquele que foi o primeiro desaire da equipa de Leça da Palmeira.

Os bougadenses, que contestam a decisão da AF Porto, ainda estão a contas com um segundo processo disciplinar desta vez, referente ao jogo da taça distrital, partida que permitiu à formação de Fábio Ferreira seguir para a segunda eliminatória, aguardando-se agora nova decisão da associação de futebol portuense.

No campeonato, o CRB segue em 5.º lugar, com oito pontos, mas mais longe da fase de campeão. Na próxima jornada, a equipa de Bougado recebe o GDR Retorta.

Publicidade
Continuar a ler...

Desporto

Sporting de Braga vence Trofense na estreia na Taça da Liga

Publicado

em

Por

O Trofense estreou-se hoje na presente edição da Taça da Liga de futebol com uma derrota 3-0 frente ao Braga, em jogo da primeira jornada do Grupo D.

A vitória ‘arsenalista’ ficou praticamente assegurada na primeira parte, com os golos de Simon Banza, aos 16 minutos, e de Al Musrati, já na reta final da primeira parte, aos 42, tendo Hernâni, no último lance do encontro, aos 90+4, fechado a contagem.

Com este triunfo, o Sporting de Braga isolou-se no primeiro lugar do grupo, com três pontos, mais dois do que Casa Pia e Paços de Ferreira, que empataram entre si 1-1 no passado domingo, enquanto o Trofense, da II Liga, é quarto, sem pontos.

Continuar a ler...

Desporto

Casquilha é o novo treinador do Trofense: “Não acredito que esta equipa seja tão má”

Jorge Casquilha foi, esta quinta-feira, apresentado oficialmente como treinador do Clube Desportivo Trofense.

Publicado

em

Por

Jorge Casquilha foi, esta quinta-feira, apresentado oficialmente como treinador do Clube Desportivo Trofense.

Em conferência de imprensa, o técnico, que já não treinava há duas temporadas e que já “sentia o bichinho” para regressar, afirmou que a principal missão é fazer a equipa “sair da posição” em que está. “Estamos identificados com a equipa, agora é lógico que só com treinos e jogos é que nos vão dar mais informação sobre os jogadores”, começou por dizer o treinador, que esteve acompanhado de toda a equipa técnica que o acompanhará.

“Estamos em zona de descida, temos de sair rapidamente dessa situação até para libertar a cabeça dos jogadores e eles ganharem muito mais confiança, porque nestas posições cada jogo é uma final e não é isso que queremos para o Trofense”.

Jorge Casquilha não antevê “reajustes” no plantel no imediato, porém, não fecha a porta a essa possibilidade no mercado de inverno. “Não acredito que esta equipa seja tão má que o lugar corresponde à qualidade da equipa, claramente que não. Não está é bem e quando a cabeça não funciona, o corpo não vai atrás”, referiu o treinador, que vê nos três jogos da Taça da Liga que se avizinham uma oportunidade de “conhecer o plantel em competição”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);