quant
Fique ligado

Desporto

Futsal Federado: CR Bougado pica o ponto. FC S. Romão e Guidões FC faltam à chamada

Na Trofa, e perante o líder da Fase de Manutenção da Divisão de Elite, ADC Santa Isabel, o CRB não foi além de um empate a dois golos, mesmo depois de ter estado a vencer por duas vezes.

Avatar

Publicado

em

Com as provas da Associação de Futebol do Porto a aproximarem-se da fase das decisões, as formações trofenses correm para garantir o mais cedo possível os seus objetivos. E se na Divisão de Elite o Bougado deu um pequeno passo rumo à manutenção, na 1.ª Divisão, romanenses e guidoenses ainda espreitam a primeira vitória na fase que define as subidas de divisão.

Na Trofa, e perante o líder da Fase de Manutenção da Divisão de Elite, ADC Santa Isabel, o CRB não foi além de um empate a dois golos, mesmo depois de ter estado a vencer por duas vezes.

Com o empate, o Bougado desceu para o 3.º lugar, mas o ponto conquistado pode vir a ser importante no desfecho da prova. O CRB segue com 11 pontos e esta terça-feira coloca o calendário em dia, com a receção ao Gondomar Futsal, na qual uma vitória garante, quase praticamente, a manutenção na divisão mais alta da AF Porto, visto que permite à formação de Fábio Ferreira chegar ao topo da tabela.

Ao contrário, na 2.ª jornada da 1.ª Divisão, o FC S. Romão somou a segunda derrota na Fase de Apuramento de Campeão, desta vez, no Porto, frente ao CS Nun’Álvares. Os trofenses ainda estiveram a vencer por dois golos, mas não evitaram o desaire, por 3-2, frente à formação que lidera a fase.

O S. Romão segue assim no último lugar, sem qualquer ponto e, na próxima ronda, defronta, em Matosinhos, o ARCD Junqueira FC, onde uma vitória é importante para não deixar fugir os primeiros classificados.

Já o Guidões FC também acabou derrotado pelo mesmo resultado na receção ao Escolas Arreigada. Os pacenses que já venciam ao intervalo (2-0), estiveram sempre na frente do marcador, enquanto o máximo que os trofenses iam fazendo era reduzir, colocando o jogo com um golo de diferença já perto do fim.

Com o resultado, os guidoenses somam um ponto e ocupam a 4.ª posição, isto antes de se deslocarem a casa do líder Nun’Álvares, onde, tal como o vizinho de S. Romão, é importante conquistar pontos.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...