quant
Fique ligado

Ano 2006

Fundado Clube de Slotcar

Avatar

Publicado

em

 

 

slotcarequipa.jpgA Trofa tem um novo clube. O Clube Slotcar da Trofa foi constituído oficialmente no início deste mês, no cartório Notarial da Trofa e conta já com 60 sócios, fazendo da Trofa um dos maiores núcleos da modalidade em Portugal.

 

João Pedro Costa, Mário Rui Costa, Pedro Filipe Vieira, Carlos Manuel Bessa, Luís Filipe Cruz e Ruben André Almeida são os nomes dos seis fundadores do novo clube trofense sem fins lucrativos, denominado Clube Slotcar da Trofa.

O projecto teve início em 2004, altura em que os fundadores conheceram esta modalidade, ainda pouco conhecida por parte da população em geral. Toda esta ideia veio culminar na constituição da Associação, que conta já com 60 sócios inscritos, fazendo do concelho da Trofa um dos maiores núcleos desta modalidade em Portugal.

A constituição oficial do clube decorreu no dia 6 de Fevereiro deste ano, no Cartório Notarial da Trofa. Segundo os responsáveis, o Slotcar tem vindo a evoluir em Portugal e em especial na Trofa, pois trata-se de uma modalidade intemporal, onde se estabelece um verdadeiro encontro de gerações.

Este clube localiza-se frente aos Bombeiros da Trofa e os responsáveis afirmam que “os 160 metros quadrados das instalações começam a ser pequenos, relativamente à ascendente procura que se tem vindo a notar ultimamente”.

Uma pista de velocidade com vinte e cinco metros de perímetro e seis calhas, quatro troços de rally e doze lugares de boxe, são algumas das atracções deste clube.

O Slot Cars é uma modalidade que consiste na utilização de carros em calhas eléctricas, vulgo “Pistas de Carrinhos”, iniciada por volta de 1910, confundindo-se um pouco o seu aparecimento, entre os Estados Unidos e a Alemanha.

A Modalidade está subdividida em 3 formas de competição, um pouco a semelhança dos carros a escala real: Velocidade em pista fixa (Autódromo), possuindo o “Clube Slotcar da Trofa” uma pista com 25 metros e 6 calhas, Rally (com montagem de Troços) existindo na Trofa 4 troços e Raid (transposição de obstáculos). Refira-se que todas estas pistas dispõem de sistema de contagem de voltas e tempos, com leituras a milésima de segundo.

Publicidade

É pois, um pouco desta oferta diversificada, que os amantes da Modalidade podem desfrutar visitando as Instalações do “Clube Slotcar da Trofa”, ou fazendo jus as novas tecnologias visitar o seu site em www.slotcartrofa.com

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...