Junta de Freguesia de Bougado entregou novos equipamentos de trabalho aos funcionários, para assegurar “a segurança” enquanto trabalham nas ruas.

Desde o dia 17 de janeiro que 12 funcionários da Junta de Freguesia de Bougado, que asseguram a limpeza e reparação das ruas e estradas, têm novos equipamentos de trabalho. “Preocupado” com a “segurança” dos colaboradores, o executivo bougadense decidiu investir “cerca de 2500 euros” em “equipamento de qualidade”, afirmou ao NT o presidente Luís Paulo. Atualmente, os funcionários contam com fardamento refletor e botas que, segundo o autarca, “têm mais condições de trabalho”.

“Esta Junta tem como principais preocupações as pessoas, inclusive os funcionários. Queremos cumprir os nossos compromissos e ter a cidade limpa, mas a segurança deles está em primeiro lugar e precisávamos de lhes dar uma imagem diferente, para que os automobilistas e a restante população os possam ver”, referiu.

No mesmo dia que entregou os equipamentos, a Junta de Freguesia “promoveu uma ação de formação sobre segurança e higiene no trabalho” aos funcionários, ministrada por “um técnico da autarquia”, que “acedeu ao pedido de colaboração”.