quant
Fique ligado

Trofa

Funcionário da EDP morre atingido por um poste na Trofa

Avatar

Publicado

em

Árvore caiu sobre cabos que derrubaram postes de eletricidade

Um homem de 48 anos perdeu a vida, esta quarta-feira, na Estrada Nacional 104, na Maganha, Santiago de Bougado, na sequência da queda de três postes de eletricidade. Cerca das 9.50 horas, o trabalhador da EDP, residente em Santo Tirso, estava a desligar cabos de eletricidade na mesma zona que decorriam trabalhos de limpeza da faixa de contenção florestal junto à estrada, quando uma árvore caiu sobre os cabos elétricos, derrubando três postes. Um deles caiu sobre a vítima, que entrou em paragem cardiorrespiratória.

Publicidade

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários da Trofa, que lhe prestaram a primeira assistência, chegando mais tarde as equipas da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão, do Centro Hospitalar do Médio Ave. Para dar apoio psicológico foi mobilizada uma equipa de psicológos do INEM.

O homem não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local, tendo sido transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave,em Guimarães.

Ao que a TrofaTv apurou, os trabalhos de limpeza da faixa de contenção eram da responsabilidade da Câmara Municipal da Trofa.

No local estiveram ainda a Guarda Nacional Republicana, Polícia Municipal e Protecção Civil Municipal.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...