Select Page

Funcionário da EDP morre atingido por um poste na Trofa

Árvore caiu sobre cabos que derrubaram postes de eletricidade

Um homem de 48 anos perdeu a vida, esta quarta-feira, na Estrada Nacional 104, na Maganha, Santiago de Bougado, na sequência da queda de três postes de eletricidade. Cerca das 9.50 horas, o trabalhador da EDP, residente em Santo Tirso, estava a desligar cabos de eletricidade na mesma zona que decorriam trabalhos de limpeza da faixa de contenção florestal junto à estrada, quando uma árvore caiu sobre os cabos elétricos, derrubando três postes. Um deles caiu sobre a vítima, que entrou em paragem cardiorrespiratória.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários da Trofa, que lhe prestaram a primeira assistência, chegando mais tarde as equipas da ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Famalicão, do Centro Hospitalar do Médio Ave. Para dar apoio psicológico foi mobilizada uma equipa de psicológos do INEM.

O homem não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local, tendo sido transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave,em Guimarães.

Ao que a TrofaTv apurou, os trabalhos de limpeza da faixa de contenção eram da responsabilidade da Câmara Municipal da Trofa.

No local estiveram ainda a Guarda Nacional Republicana, Polícia Municipal e Protecção Civil Municipal.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização