quant
Fique ligado

Edição 665

FORAVE – Um sistema Integrado de oportunidades de Formação

Avatar

Publicado

em

INICIAL – RECONVERSÃO – AVANÇADA

Na FORAVE, os adultos e as empresas encontram soluções de formação à medida, uma equipa multidisciplinar motivada e experiente e um modelo de formação sustentado em work based learning.
O FEAT – Formação Empresarial e Apoio Técnico – é o departamento da FORAVE que tem como missão desenvolver soluções formativas e técnicas de forma focada no trabalho e com base na realização de diagnósticos que permitam identificar claramente as reais necessidades das empresas e dos ativos empregados ou futuros colaboradores.
Com o apoio de financiamento privado ou público, fruto de candidaturas aprovadas para a FORAVE ou para entidades parceiras, a FORAVE apresenta múltiplas respostas pensadas em função do público-alvo ou do cliente, integrando formação Certificada de Curta Duração, a medida Vida Ativa, percursos de Educação e Formação de Adultos e formação à medida.
Sempre com o objetivo de oferecer um serviço especializado, a FORAVE é conhecida pela sua experiência em áreas identificadas como prioritárias no setor industrial da região, evidenciando-se, em algumas delas, como oferta única. Não admira que as UFCD de Polímeros, Lean Management, Manutenção Industrial e Pneumática e Hidráulica, entre outras, que estão a ser desenvolvidas na FORAVE, estejam completamente esgotadas pelo excesso de procura.
A atitude da FORAVE relativamente ao meio empresarial e aos players da Rede de Educação e Formação tem sido sempre a de contribuir para criar respostas necessárias e complementares. Foi o caso da Gestão na vertente da Produção, é a resposta aos clusters da Mecânica e Metalomecânica, dos Materiais Poliméricos, das Indústrias Alimentares e, mais recentemente, ainda em fase de candidatura, a Indústria Têxtil, nas vertentes de operador de Fiação e operador de Tecelagem.
A partir de abril, o FEAT irá disponibilizar formação avançada e as vantagens para os parceiros e amigos da FORAVE são consideráveis. Esta iniciativa deve-se ao Protocolo de Cooperação celebrado com o CENERTEC – Centro de Energia e Tecnologia, que irá deslocar para as instalações da FORAVE vários cursos para promover a aproximação às empresas e aos nossos clientes. Ainda no âmbito desta parceria, foi criado o Prémio de Mérito e Distinção CENERTEC, que atribui uma Pós Graduação em Gestão de Operações e Serviços Industriais, no valor de 3.200€, ao melhor aluno da FORAVE.
Brevemente disponibilizaremos Cursos e Vantagens em www.forave.pt.

Siga-nos também nas redes sociais.

Contamos consigo!
Manuela Guimarães
Diretora pedagógica FORAVE

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...