quant
Fique ligado

Ano 2010

Forave – “Formar para o emprego”

Avatar

Publicado

em

A Escola Profissional Forave completa este ano o 20º aniversário. Nos meses de Setembro e Outubro vão decorrer várias actividades para assinalar a data.

O objectivo da Escola Profissional Forave é “formar para o emprego”. Esta foi a convicção demonstrada por Manuela Guimarães, directora pedagógica da escola, durante a conferência de imprensa, que teve como objectivo o anúncio do programa das comemorações do 20º aniversário daquela escola profissional.

João Vilaça, director executivo da Forave, revelou que, para assinalar as duas décadas de existência, está prevista uma palestra subordinada ao tema “Debater a Forave – passado, presente e futuro”, na Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão, no dia 29 de Setembro, pelas 18.30 horas. “O objectivo é analisar a evolução que a Forave teve ao longo do tempo”, afirmou.

Outro “ponto alto” será a promoção do jantar comemorativo dos 20 anos. A Quinta d’Alegria, em Ribeirão, foi o palco escolhido para receber o jantar, que vai acontecer dia 9 de Outubro e que pretende reunir as pessoas que, de alguma forma, estiveram ligadas à Forave ao longo dos anos. Este será também o momento onde vai ser apresentado o livro alusivo ao aniversário, intitulado “20 anos a formar futuros”. A 9 de Outubro será também celebrada uma missa solene para assinalar a data. Nesse mesmo dia, vai ser inaugurada uma exposição “retrospectiva” sobre “a evolução e a história da vivência dentro da escola”, com o título “Saber e Fazer”, que é também o nome da revista da escola. “Estes serão os momentos altos da comemoração”, atestou o director executivo.

João Vilaça, apesar de não acompanhar o projecto desde o início, acredita que as expectativas terão sido “largamente superadas”. Actualmente, a Forave conta 13 turmas e cerca de 250 alunos, divididos por diversas áreas de formação. O CNO (Centro Novas Oportunidades) da escola teve, inclusive, de mudar-se para outro local, dado “o seu crescimento”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...