quant
Fique ligado

Ano 2012

Forave promove “Festa da Família”

Avatar

Publicado

em

Como acontece todos os anos, a Forave promoveu a “Festa da Família” que tem como finalidade aproximar a comunidade escolar. Estiveram presentes mais de 200 pessoas, entre os quais alunos, professores, funcionários, pais, encarregados de educação e comunidade local. 

Foi uma noite animada onde as pessoas tiveram o prazer inesperado de presenciar a atuação do grupo danças e cantares da Forave que se encontrava vestido a rigor com trajes tradicionais, e que interpretou alguns temas do folclore português. As mais de 200 pessoas também puderam ver a atuação de um grupo de professores e alunos de Tenerife, que se encontravam na Forave, devido à realização do projeto Comenius, e que partilharam algumas iguarias típicas da ilha e de seguida interpretaram duas danças naturais de Tenerife. Numa noite tão divertida e apelativa não podia faltar o tradicional porco no espeto, os enchidos e o caldo verde que animaram ainda mais as pessoas que estiveram presentes.

Este evento foi realizado com o apoio da recém criada Associação de Pais da escola.

Forave recebeu professores e estudantes de Tenerife

Juntar estudantes e professores de diferentes países da Europa, melhorando o conhecimento cultural sobre os países envolvidos, é a prioridade do projeto Comenius “Aiming for a Better World with a Multicultural School”. No âmbito deste projeto, a associação para a educação profissional do Vale do Ave Forave, recebeu dois professores e dez alunos da escola I.E.S. Los Cardones, de Tenerife. Entre 23 de maio e 1 de junho, os visitantes partilharam os trabalhos realizados desde setembro do ano passado e planearam a próxima reunião a ter lugar em maio de 2013 em Tenerife, procedendo ainda à avaliação do projeto.

Fora da reunião de trabalho, os alunos espanhóis tiveram a oportunidade de visitar as cidades de Guimarães, Viana do Castelo, Braga e Porto, bem como contactar com as tradições portuguesas durante um Arraial no qual participaram com “danças e gastronomia típicas das Ilhas Canárias”. Os trabalhos realizados podem ser vistos em www.amcschool.com e na página do Facebook Comenius Forave.

Tânia Sousa
Stefanie Correia

{fcomment}

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...