quant
Fique ligado

Ano 2010

Forave na Europa

Avatar

Publicado

em

forave

Ao abrigo de programas europeus, dois grupos de alunos da escola profissional Forave visitaram a Polónia e a Hungria.

No âmbito do projecto Comenius Bilateral intitulado “Europe: so far, so near” (Europa: tão longe, tão perto), dezasseis alunos da escola Forave ficaram alojados em casas de jovens polacos da cidade de Przygodzice. Ao longo de nove dias, participaram em reuniões de trabalho, no Liceum Ogólnokształcące, onde fizeram uma apresentação e uma exposição sobre Portugal, compararam sistemas de ensino e escolas e deram a conhecer os resultados dos trabalhos realizados para o projecto. No entanto, houve ainda tempo para uma visita a vários locais de interesse histórico e cultural, como a cidade de Wroclaw e os campos de concentração de Auschwitz-Birkenau.

“Foram dias de trabalho, mas também de diálogo entre diferentes culturas, através da partilha de hábitos e rotinas, tradições, música e danças”, explica fonte da Forave.

Através do Programa Juventude em Acção (Youth in Action), 10 alunos participaram, entre 20 e 26 de Abril, num encontro europeu de escolas realizado em Kőszegi, na Hungria, que contou, também, com a presença de escolas de Espanha e de Itália.

“Neste encontro, a interculturalidade esteve em destaque, com as diferentes escolas a apresentarem e compararem trabalhos sobre costumes e tradições, emigração e minorias étnicas, a importância da União Europeia para cada um dos países e a importância das associações de jovens na sociedade actual”, adiantou ainda a mesma fonte.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...