quant
Fique ligado

Ano 2010

Forave aposta em projectos europeus

Avatar

Publicado

em

 
A Forave vai desenvolver ao longo deste ano lectivo quatro projectos que permitirão o desenvolvimento de competências dos alunos, quer no domínio do multilinguismo, quer no do desenvolvimento pessoal e social. Os projectos vão ser tratados no âmbito dos programas da Agência “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida”.

Ao abrigo do Programa Sectorial Comenius – Parcerias Bilaterais, 16 alunos e três professores polacos vão visitar a Forave com o objectivo de, através do estudo de tradições, festividades, música e dança, partilharem diferenças e semelhanças levando ao entendimento e diálogo entre duas culturas diferentes.

Publicidade

Já o Programa Sectorial Comenius – Parcerias Multilaterais permitirá desenvolver dois projectos com temáticas diferentes. Com escolas da Bulgária, Hungria, Itália, Noruega, Roménia e Turquia a Forave vai continuar o projecto iniciado no último ano lectivo, que visa comparar o modo de vida dos alunos, para determinar até que ponto tudo isto influencia o seu futuro, mais precisamente as escolhas profissionais. A temática da alimentação saudável e a recuperação de receitas típicas serão abordadas com parceiros da Suécia, República Checa e Itália, num novo projecto de Parcerias Multilaterais.

Um projecto desenvolvido no âmbito do Programa Sectorial Grundtvig, vai permitir aos formandos das turmas EFA (Educação e Formação de Adultos) e CET (Cursos de Especialização Tecnológica) partilhar a cultura e as tradições de Portugal com parceiros da Irlanda, Finlândia, Espanha, Alemanha e Itália.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...