quant
Fique ligado

Ano 2009

Foliões saem à rua na Trofa

Avatar

Publicado

em

carnaval_santiago

carnaval_santiago

Música, alegria e muita folia enchem as ruas da cidade da Trofa esta tarde com o mega desfile de Carnaval, numa iniciativa da Câmara Municipal da Trofa, através do pelouro da Educação. De acordo com António Pontes, vereador da Educação da autarquia, é “esperada a participação de todas as escolas e jardins-de-infância da Trofa, pelo que o desfile contará com a presença de milhares de crianças do concelho e ainda com uma adesão fantástica dos foliões”, que estarão a concurso durante o desfile, juntamente com as escolas de samba.

Sendo os critérios a avaliar a originalidade, a coreografia, o vestuário e o tema, a escola de samba vencedora receberá um prémio no valor de 300 euros, enquanto que o 1º prémio para os foliões vencedores será de 250 euros, 150 euros para o 2º lugar e 100 euros para o 3º classificado.

As crianças irão desfilar com vestuário alusivo ao tema das Invasões Francesas, que tem sido trabalhado nas escolas.

Segundo nota da autarquia, “este desafio permite que as crianças estudem o tema e aprofundem os seus conhecimentos sobre esta época, em conjunto com os professores, associações de pais e encarregados de educação”. Todos os alunos irão receber um prémio de participação no desfile.

A concentração está marcada para as 14 horas, junto ao Estádio do Clube Desportivo Trofense, com início do desfile previsto às 15 horas, que irá percorrer a EN 14 e a EN 104, entre o Estádio do Trofense e o Parque Dr. Lima Carneiro.

Desvios de trânsito para realização do Desfile de Carnaval 2009:

Sentido Porto – Santo Tirso / Santo Tirso – Porto

Sentido Porto – Vila do Conde / Vila do Conde – Porto

Sentido V.N. Famalicão – Vila do Conde / Vila do Conde – V.N. Famalicão

Sentido V.N. Famalicão – Santo Tirso / Santo Tirso – Famalicão

Publicidade

As Ruas Américo Campos (em frente ao Estádio do Clube Desportivo Trofense), Heliodoro Salgado (a partir da Travessa Vasco da Gama), Poeta António Botto, Prof. Mário Padrão, Dr. Lima Carneiro e a Alameda Lima Carneiro estarão cortadas ao trânsito a partir das 13 horas (sendo apenas permitida a circulação dos moradores).

A Estrada Nacional 14 (entre o Estádio do CD Trofense e a Rotunda do Catulo) e a EN 104 (entre a Rotunda do Catulo e o Parque Lima Carneiro) serão totalmente cortadas ao trânsito durante o desfile (15  – 17.30 horas).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...