quant
Fique ligado

Edição 500

Fim de Semana Natalício no Muro

Avatar

Publicado

em

Integrado nas comemorações do 50.º aniversário do Centro Paroquial do Muro, a Comissão Social de Freguesia (CSF), a Junta de Freguesia e o Grupo de Jovens do Muro preparam um Fim de Semana Natalício, a decorrer este sábado e domingo.

Poesia, teatro, fado, música ligeira, dança, comédia e muito mais. Animação não vai faltar no Fim de Semana Natalício, que se vai realizar este fim de semana, dias 6 e 7 de dezembro, no Centro Paroquial do Muro.
O primeiro dia do certame começa pelas 20 horas de sábado, com uma exposição de arte e venda de Natal pelas associações. O evento será animado pelo Grupo de Jovens Juventude Sem Fronteiras do Muro (JSF), que está a organizar o primeiro Sarau Cultural. “JSF Muro & Convidados levam a palco uma série de performances de luxo, aliando-se a todos os movimentos num espaço de encontro imbuído do espírito e do calor próprio da época”, avançou Pedro Amaro, do Grupo de Jovens.
A noite termina, pelas 24 horas, com uma fogueira e convívio. Já no domingo, entre as 10 e as 20 horas, há “uma venda de Natal para todas as pessoas que queiram vender os mais diversos artigos e que possam ser adquiridos como prendinhas de Natal”. Os doces também constam desta lista. Para isso deve inscrever-se na Junta de Freguesia do Muro.
Como “todos os anos” a Junta de Freguesia do Muro organiza uma atividade pela Comissão Social de Freguesia, este ano, decidiu associar-se à JSF do Muro e promover este Fim de Semana Natalício. Conceição Campos, elemento da Junta de Freguesia do Muro, afirmou que “abriram inscrições e convidaram as pessoas a participar na venda de Natal”, que decorre no domingo, em que estas podem expor os seus trabalhos de “crochet, artesanato, doçaria e enchidos”, ao mesmo tempo que aproveitam para “angariarem dinheiro” e passarem “um dia em comunidade”.
Durante os dois dias vai existir um bar no Centro Paroquial, assim como um salão de chá. “Todas as receitas do bar vão reverter a favor da Muro de Abrigo, que está a ter algumas dificuldades em adquirir uma cama articulada”, justificou.
Conceição Campos contou ainda que, no domingo, os alunos da Escola Básica da Estação vão expor os seus trabalhos que fizeram para esta época natalícia.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...