quant
Fique ligado

Espetáculos

Festival Vodafone Paredes de Coura’16 1ºDia

Avatar

Publicado

em

Começou esta quinta feira dia 17 de agosto na praia fluvial do Taboão a 24ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura, um dos mais antigos e mediáticos festivais de verão do território português.  

Abriram a primeira noite We Trust Ft. Coura All Stars, com uma atuação muito especial, este foi o último concerto da banda. We Trust encerram um ciclo, no mesmo festival, onde há precisamente, cinco anos atrás, começaram a atuar no palco secundário.  A banda convidou a camada jovem de Paredes de Coura a subir ao palco, a cantar e tocar consigo, dando deste modo, voz aos talentos da vila. 

Publicidade

Seguiu-se o duo indie portuense, Best Youth, formado por Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas, acompanhados por Fernando Sousa (X-wife) no baixo (músico que acompanhou também os We Trust no início da noite) e Nuno Sarafa na bateria. Best Youth presenteou os festivaleiros com o seu primeiro álbum de estúdio Highway, passando também por outros êxitos como a conhecida “Hang out” de 2011. 

Subiram ainda ao palco o tão esperado supergrupo, Minor Victoria, que juntou Rachel Goswell (Slowdive), Stuart Braithwaite (Mogwai), Justin Lockey (Editors) e do seu irmão James Lockey (Hand Held Cine Club), que se tornaram públicos em 2015. Mais conhecidos pela fama individual dos seus projetos e que já passaram pelo Vodafone Paredes de Coura, do que propriamente pelas canções do grupo, Minor Victoria deliciou o público com o melhor de cada um dos artistas, apresentando o seu álbum de estreia A Hundred Ropes. 

Unknown Mortal Orchestra, banda de Ruban Nielson, a mais esperada pelo público para esta primeira noite, foi a quarta a atuar. Unknown Mortal Orchestra trouxe ao Vodafone Paredes de Coura uma mistura de sonoridades inquietantes, psicadélicas e com algumas influências soul, cativando o público com o seu mais recente álbum Multi-love, a par de alguns êxitos trabalhos anteriores. 

Fecharam a primeira noite, Orelha Negra, único grupo de hip hop em Portugal sem vocalista, que brindaram o público com uma mistura ritmada entre os sons e samples de Sam The Kids, as dinâmicas dos teclados de João Gomes, do groove de baixo de Francisco Rebelo, das batidas fortes de Fred e dos scratches de Cruz. 

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...