quant
Fique ligado

Ano 2010

Festival Ollin Kan Portugal 2010

Avatar

Publicado

em

OLLIN KAN, o lugar do movimento, volta novamente a Portugal, à cidade de Vila do Conde, nos dias 10, 11 e 12 de Junho de 2010.

O Festival Internacional das Culturas em Resistência Ollin Kan é uma aproximação a um outro olhar, aquele que resistiu e defendeu as suas heranças e alternativas culturais, sendo um dos festivais mais importantes do mundo.

O Festival Ollin Kan é assim um encontro vigoroso entre os povos que nos brindam com músicas e danças provenientes de todos os continentes.

Sonoridades provenientes do mundo/espaço árabe, _amenco, do fado, da música celta, do reggae, da rumba, da salsa, dos sons jarochos, do Caribe, da música mandinga, do samba, da bossa nova, do tango, da música dos Balcãs e todas as expressões de raiz na sua forma mais pura e nas suas múltiplas fusões com o mundo moderno.

Com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e da produtora independente Bartilotti Produções, o Festival Ollin Kan, abre a sua primeira sede alternativa em território europeu.

Foi o início da internacionalização de um festival que se tornou itinerante, levando consigo a mensagem do mundo alternativo a diversas cidades e países do Planeta: Portugal, México, Brasil, Mali e Colômbia.

 

A terceira edição do Festival Ollin Kan Portugal terá lugar em Vila do Conde nos dias 10, 11 e 12 de Junho de 2010.

Os concertos realizam-se no Centro Histórico, no Cais da Alfândega, junto à Nau Quinhentista, com 2 palcos que funcionarão alternadamente das 22h00 às 02h00.

Publicidade

EM TODOS OS LOCAIS OS CONCERTOS TÊM ENTRADA LIVRE.

Dia 10 de Junho
Toques do Caramulo – Portugal * Pibo Marquez – Venezuela * Rare Folk – Andaluzia * Che Sudaka – Argentina/Colômbia

Dia 11 de Junho
Angela Maria – Peru * Cacique 97 – Portugal/Moçambique * Malick Pathé Sow – Senegal * Moya Kalongo – Moçambique

Dia 12 de Junho
Seistanto Mundo – Portugal * Bilan – Cabo Verde * Marenostrum – Portugal * Batucada Sound Machine – Nova Zelândia

+ info: www Ollin Kan Portugal * myspace Festival Ollin Kan Portugal

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...