quant
Fique ligado

Espetáculos

Festival Noites Ritual 2017 – 1ºDia Fotorreportagem

Avatar

Publicado

em

Os jardins do Palácio de Cristal receberam esta sexta feira, 15 de setembro, a primeira noite de Noites Ritual 2017, um dos festivais mais antigos de Portugal. No ano em comemora as bodas de prata, o festival continuou a apostar em artistas nacionais e que fizeram parte da sua história ao longo destes 25 anos. A edição deste ano teve um alinhamento mais curto do que o habitual e contou apenas com um palco. Com a Feira do Livro do Porto a decorrer nos Jardins do Palácio de Cristal, “desapareceu” o palco na Concha Acústica

Poucos minutos depois das 23horas e ainda com pouco público, os primeiros a atuar na Zona do Rossio, em frente ao Pavilhão Rosa Mota, foram os Repórter Estrábico. A banda pioneira de rock eletrónico em Portugal, liderada por Luciano Barbosa e que participaram em 1992, ano de estreia do festival, 1996, 1999 e 2002, regressaram depois de 10 anos de interregno. Intercalado com o humor característico do vocalista, o concerto percorreu as mais de três décadas de existência da banda. Iniciando com algumas notas do hino da Eurovisão e acordes de Final Countdown (dos Europe), os Repórter Estrábico, vestidos a rigor com macacões ao estilo de Elvis Presley, recordaram velhos temas como “Lolita”, “Mamapapa”, “Dash City”, terminando o concerto em grande com “John Wayne”.

Cerca de 15 minutos depois da hora marcada e já com bastante público nos jardins do Palácio de Cristal, foi a vez de The Legendary Tigerman, subir ao palco. O alterego de Paulo Furtado, que já atuou neste festival em 2004 e 2010, regressou agora, acompanhado pelo saxofonista João Cabrita e o baterista Paulo Segadães, deixando de lado o seu estilo “one-man-band” e revelando um pouco do seu novo trabalho, “Misfit”, com lançamento previsto para o início do próximo ano. Navegando pela sua sonoridade mais forte, The Legendary Tigerman, presenteou o público temas como “Wild Beast”, “Storm Over Paradise”, “Walking Downtown”. Terminou o concerto com “21st Century Rock´N´Roll” e o seu salto para o meio do público, voltando minutos mais tarde, quando o público já duvidava, para o encore final com “A Day At The Riding School”, altura que aqueceu completamente a noite fria que se fazia sentir.

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...