quant
Fique ligado

Edição 419

Festival internacional de Guitarra de regresso a Santo Tirso

Avatar

Publicado

em

xxfestivalcartaz

xxfestivalcartaz

Como já é tradição, a cidade de Santo Tirso volta a abrir as “portas” ao Festival Internacional de Guitarra que conta já com 20 edições.

Promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, com o apoio artístico da ARTAVE, Escola Profissional Artística do Vale do Ave, a edição de 2013, que se realiza de 10 a 25 de maio, traz alguns dos melhores guitarristas mundiais e nacionais da atualidade, como o escocês David Russel e o eslovaco Andreas Varady de apenas 15 anos de idade.

Publicidade

Para o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, é um “orgulho” continuar a receber esta iniciativa que, “só ainda não acabou por já ser uma referência nacional e internacional”. O autarca lamentou a “dificuldade” em obter “qualquer tipo de apoio” para o festival.

O evento é composto por seis concertos, dirigidos por Andreas Varady Trio (Eslováquia), Pedro Rodrigues (Portugal), Joseph Tawadros (Egito), Peter Finger (Alemanha), Johannes Möller (Suécia) e David Russell (Escócia), dois master class (cursos para professores de guitarra e alunos em fase de conclusão de estudos) e uma exposição comemorativa dos 20 anos do festival.

Os preços variam entre os 7,5 euros (quatro concertos) e os dez euros (primeiro e último concerto). Haverá descontos de 50 por cento para portadores do Cartão Jovem e do Cartão + Vida (seniores).

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...