quant
Fique ligado

Ano 2011

“Festival das Emoções” para festejar Dia das Famílias e da Criança

Avatar

Publicado

em

 

Mais de 50 famílias participaram no “Festival das Emoções”, promovida pelos colaboradores da ASAS com o apoio dos escuteiros de Santiago de Bougado.

Animação não faltou no “Festival das Emoções”, iniciativa organizada pelo CAFAP, Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, da ASAS (Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso).

Os chuviscos que se fizeram sentir no dia 29 de maio não foram suficientes para afastar a energia positiva que se viveu nesta festa que pretendia comemorar o Dia Internacional das Famílias (15 de maio) e o Dia da Criança (1 de junho).

“A família constitui um papel fulcral, em especial no período da infância e juventude, que não pode deixar de ser enaltecido”, explicou fonte do CAFAP.

O Parque Nossa Senhora das Dores foi o local escolhido para a realização do “Festival das Emoções”, que contou com ateliês e jogos como “História num minuto”, Caricatura da Família”, “Temos cientistas?” e “Jogos tradicionais em Família”, que “provocaram muitas gargalhadas em mais de 50 famílias”.

A iniciativa foi promovida pelos colaboradores da ASAS com o apoio de um grupo de escuteiros do Agrupamento 447 de Santiago de Bougado. “Os meninos tiveram ainda a oportunidade de embelezar as suas faces com divertidas pinturas”, acrescentou a mesma fonte.

O grupo de dança Alvadance deu um brilho especial à festa, assim como o Grupo Danças e Cantares de Santiago de Bougado.

No final, todas as crianças e as suas famílias coloriram com as suas cores o céu nublado, lançando para o ar mais de 200 balões”.

Para o ano fica a promessa de que a segunda edição do “Festival das Emoções” vai trazer “muitas surpresas”.

 

Publicidade

{fcomment}

 

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...