Select Page

Festas de S. Pedro na Maganha

Festas de S. Pedro na Maganha

A atuação das marchas, na noite de 30 de junho, é um dos momentos mais aguardados das festas em honra de S. Pedro, padroeiro da Associação Recreativa S. Pedro da Maganha, em Santiago de Bougado.
O programa das festas começa já este sábado, 23 de junho, com um jogo de futebol entre os seniores e os veteranos da Maganha, pelas 10.30 horas, no campo do Atlético Clube Bougadense. Já a 29 de junho, há a inauguração e bênção da requalificação do Largo de S. Pedro, pelas 19.30 horas, seguida de uma eucaristia campal solene em honra de S. Pedro e pelos associados falecidos. Para as 22 horas está marcada a atuação do duo Marta Lopez e Avelino Silva. No dia seguinte, as marchas saem do Souto de Bairros até à Maganha, pelas 21.30 horas. Antes e depois da performance das marchas, há a atuação do grupo Sons e Cantares D’Outrora”, terminando a noite com uma sessão de fogo de artifício.
Já a 1 de julho há concertinas e cantares ao desafio, pelas 17.30 horas, e a atuação do Rancho das Lavradeiras da Trofa e do Rancho Folclórico da Trofa, pelas 21.30 horas. Para o dia 8 de julho está marcado um almoço-convívio de encerramento da festa, pelas 12.30 horas.

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização