quant
Fique ligado

Ano 2010

Festas arrancam no Parque Nossa Senhora das Dores

Avatar

Publicado

em

 

Duas Tunas Académicas, o Rancho das Lavradeiras da Trofa e o Rancho Folclórico da Trofa animaram as festas em honra do Divino Espírito Santo, que decorreram nos dias 22 e 23 de Maio na freguesia de S. Martinho de Bougado.

O largo junto à Capela de Nossa Senhora das Dores encheu para ver a Tuna da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima “Tesa”  e a Tuna Académica Feminina “Cientuna”, do Porto, que animaram a noite de sábado, dedicada às festas do Divino Espírito Santo.

O mesmo não aconteceu durante a tarde, no Cortejo de Oferendas da aldeia do Paranho com a participação e actuação do Rancho das Lavradeiras da Trofa, que foi considerado, por Manuel Dias, presidente da Comissão de Festas, “digno de ser visto”.

A sala de visitas da Trofa voltou a receber animação no domingo com a celebração da eucaristia e durante a tarde, com o Cortejo de Oferendas das aldeias de S. Martinho, Corôa, Real e Carqueijoso, com a participação e actuação do Rancho Folclórico da Trofa.

Mas apesar da pouca afluência, a “receita foi boa”, augurando um bom começo do trabalho desta comissão que deu “o tiro de partida para as festas em honra de Nossa Senhora das Dores”.

Manuel Dias elogiou os elementos da Comissão de festas e garantiu que todos estão “empenhados em fazer umas festas bonitas e que honrem a Trofa”.

E porque “a Trofa merece ter estas festas”, Manuel Dias pediu o apoio dos trofenses: “Em todos os aspectos, no monetário e no aspecto físico, porque nós somos poucos e precisamos de ajuda”.

Com um orçamento que se situa entre os 140 e os 150 mil euros, Manuel Dias garante que este “é o orçamento que as Festas da Nossa Senhora das Dores merecem”.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...