quant
Fique ligado

Edição 407

Fernando Moreira: 30 anos como presidente de junta

Publicado

em

“Ganhar eleições é fácil. É preciso ouvir o povo e ter vontade de trabalhar”

O dia 23 de janeiro de 2013 assinalam-se os 30 anos de Fernando Moreira como presidente da Junta de Freguesia de Covelas. O autarca recordou os primeiros tempos de mandato, a grande obra, a criação do concelho e o relacionamento com os presidentes de câmara.

 É impossível para Fernando Moreira passar despercebido na freguesia que o viu nascer. Em plena romaria de S. Gonçalo, em Covelas, o presidente da Junta com 75 anos não palmilha mais de cinco metros sem que tenha que estender a mão para cumprimentar populares e amigos.

Este é o preço da fama, ou melhor, o resultado de 30 anos de dedicação à freguesia. A 23 de janeiro de 2013, Fernando Moreira assinalou três décadas como presidente da Junta, um período que se pautou pelo “amor à camisola” e pela “dedicação extrema” a Covelas, por vezes em prejuízo da família, que em muitas ocasiões o via sair de casa, fosse noite ou dia, fizesse sol ou chuva, para resolver os problemas da população.

Com nostalgia afirma que “antigamente dava gosto ser presidente de Junta”, por ver a aproximação da população e, hoje, tem a convicção de que “é fácil ganhar eleições”. Mas para isso não basta ser “boa pessoa”. “É preciso muito mais. Tem que se ouvir o povo e, acima de tudo, ter vontade de trabalhar para proveito dos outros”, sublinhou.

Numa entrevista o autarca recordou os primeiros tempos como representante máximo de Covelas.

Publicidade

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Edição 407

Lan Party em simultâneo

Publicado

em

Por


Enquanto decorria a prova de slotcar, noutro espaço do pavilhão, outros competiam, mas através do computador. “A edição acaba por ser ainda mais grandiosa, na medida em que conseguimos juntar a secção de videojogos do clube e ter também uma grande adesão de mais elementos que se juntaram no pavilhão dos Bombeiros cerca de 120 participantes das duas modalidades”, contou João Pedro Costa.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição 407

Vitória caseira nas 24 horas de Slotcar

Publicado

em

Por

As 24 horas de Slotcar da Trofa consagraram como vencedores os atletas da casa. O Clube Slotcar da Trofa/GMLUX foi o mais rápido dos 16 clubes participantes, entre os quais dois espanhóis.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);