quant
Fique ligado

Edição 607

Feira Grande de 2 a 5 de março

Avatar

Publicado

em

A Feira Anual da Trofa está de regresso e realiza-se de 3 a 5 de março, no recinto da Feira e Mercado da Trofa. A Junta de Freguesia de Bougado, organizadora do evento, promete um “programa ambicioso” com um “orçamento responsável”.

O concerto dos Deolinda, que foi cancelado a 19 de novembro – dia do aniversário do concelho da Trofa-, foi transferido para o cartaz da Feira Anual da Trofa. O grupo é o cabeça de cartaz do programa musical do certame, que se realiza de 2 a 5 de março. O recinto do Mercado e Feira da Trofa volta a ser palco de uma das maiores exposições agropecuárias do País e que este ano conta com um cartaz cultural reforçado. Além do concerto dos Deolinda, agendado para as 22 horas de 4 de março, o palco vai estar ao dispor de Jimmy P, na noite do dia 2. Domingos Moça e Banda atuam no dia seguinte.
Os finais de noite vão ser animados por disck jockeys. Pedro Cazanova (4 de março), Fernando Alvim (3 de março) e Lady Van (2 de março) foram os nomes escolhidos.
Além da exposição e feira de produtos, máquinas e alfaias agrícolas, o certame continua a destacar-se pela realização de diversas atividades, como os concursos pecuários das raças Minhota, Arouquesa, Barrosã e Holstein Frisia.
Já na vertente equestre – pelo segundo ano consecutivo a cargo da Associação Equestrian Events – cumprem-se os concursos de Modelo e Andamentos, Derby de Atrelagem e Cavalhadas, jogos de Horseball e Horse Paper. As provas de ensino, maneabilidade e velocidade da Equitação de Trabalho vão pontuar para o Campeonato Nacional e Regional do Norte. A tradicional Garraiada realiza-se na noite de 3 de março.
No programa musical também há lugar para a tradição, com a concentração de concertinas e cantares ao desafio e festivais de folclore. Um deles assinala o aniversário do Rancho Folclórico da Trofa.
“Continuamos a aliar um orçamento responsável com um ambicioso programa, que esperamos que seja um êxito”, afirmou Luís Paulo, presidente da Junta de Freguesia de Bougado, na apresentação do programa da Feira Anual. O autarca acrescentou ainda que a aposta numa animação diversificada continua, com “momentos musicais voltados para a juventude, numa tenda dedicada aos espetáculos”.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...