Cerca de 400 pessoas assistiram ao musical “Ele pagou por nós”, levado à cena na tarde de domingo, 17 de março, em S. Mamede do Coronado.

“Os últimos momentos de Jesus antes da crucificação” foi o mote para o espetáculo musical “Ele pagou por nós”, levado à cena pelo Coro Infantil do Menino Jesus da Paróquia de Gulpilhares, na antiga fábrica Pesafil, em S. Mamede do Coronado.

O musical foi promovido pela comissão de festas do Divino Espírito Santo que, juntamente com um almoço onde a feijoada foi a rainha, pretendia “angariar fundos” para a realização da festa. Segundo Jorge Moreira, secretário da comissão, esta iniciativa pretendia proporcionar uma tarde de “convívio” juntando “a feijoada ao teatro”.

“Cerca de 300 pessoas” compareceram para almoçar, tendo que adquirir o “bilhete de teatro”. Já mais perto da hora de dar início ao espetáculo musical chegaram ainda cerca de cem pessoas.

“Tendo em conta que tivemos outros eventos realizados por outras entidades está a correr bem”, afirmou.

A comissão de festas já está a programar a realização de “noites dançantes” aos sábados, no mesmo local onde decorreu o espetáculo. “Na primeira noite vamos contar com uma feijoada, uma vez que tivemos bastante adesão, mesmo com pessoas a vir cá a almoçar, como a levarem para casa”, concluiu.