quant
Fique ligado

Ano 2012

FC S. Romão assina protocolo com Savinor

Avatar

Publicado

em

Com o intuito de apoiar as camadas jovens do F.C. S. Romão, a Savinor assinou, no sábado, dia 26, um protocolo com o clube, durante um Torneio Desportivo.

O pavilhão gimnodesportivo da EB 2/3 de S. Romão do Coronado foi palco de um Torneio Desportivo em que as quatro equipas das camadas jovens do S. Romão, se defrontaram amigavelmente, tendo recebido, no final, lembranças, para que não se esqueçam daquele dia. A atividade marcou a assinatura de um protocolo entre o clube e a Savinor que, na próxima época, vai “apoiar em algumas questões muito básicas”.

Publicidade

Um protocolo “muito simples” que, segundo João Pedro Azevedo, presidente da Savinor, tem como propósito que os jovens continuem a “praticar desporto e a representar a freguesia”. João Pedro Azevedo afirmou que apoia tudo o que tenha a ver com a educação, sendo que “o desporto é uma componente absolutamente fundamental da educação, visto ser um jogo de equipa e desenvolvimento físico”.

A ideia partiu de Rui Damasceno, presidente do clube, que, conhecendo o apoio prestado pela Savinor no desporto nas camadas jovens, tomou a iniciativa de falar com João Pedro Azevedo, que de imediato decidiu “apoiar”. “A Savinor, com muito prazer, desde o início que esteve ao nosso lado. Sem a ajuda da empresa era muito difícil fazer um trabalho digno, porque quase nenhuma empresa neste momento patrocina os clubes. Portanto é importante que empresas como a Savinor ajudem as associações”, asseverou Rui Damasceno, agradecendo à empresa pelos apoios. O patrocínio, destinado aos iniciados de futebol de salão e aos juvenis de futebol de 11, consiste em equipamentos e “apoio monetário”.

Rui Damasceno afirmou que o clube também se preocupa com a educação dos jovens. Por essa razão, no final dos períodos escolares vai inteirar-se das notas, para poder premiar os jogadores que conseguirem cumprir os objetivos. Relativamente às camadas jovens, o presidente garante que o clube tem “a necessidade de mais atletas”. O facto de o recinto não ter as condições necessárias parece ser a causa que leva os jovens a “fugirem” para os clubes vizinhos. 

“Peço apoio a todas as instituições e comunidade para que nos ajudem a ter um recinto novo, que tanto precisamos, para depois podermos ter mais atletas, mais escalões e assim potencializar o futebol”, apelou. O clube vai lançar, brevemente, uma campanha de captação de jogadores. Caso gostem de praticar futebol, os jovens podem inscrever-se nas camadas jovens do S. Romão. A inscrição é gratuita, bastando apenas dirigir-se ao Departamento Jovem, aberto todos os dias de tarde, ou então falar com algum dirigente do clube. 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...