quant
Fique ligado

Ano 2011

Famalicenses pedalaram no dia sem carros

Avatar

Publicado

em


Para assinalar o Dia Europeu sem Carros “algumas centenas” de famalicenses juntaram-se aos “Amigos do Pedal” para fazerem um passeio/convívio informal e pedalarem em defesa do meio-ambiente.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade e para assinalar o Dia Europeu sem Carros a associação “Amigos do Pedal” propôs aos famalicenses que participassem num passeio noturno de bicicletas e estes aceitaram. Foram várias as gerações que se juntaram na quinta-feira, 22 de setembro, em prol de um ambiente melhor e percorreram em conjunto 20 quilometros em cima das bicicletas. O percurso foi feito pelas “principais artérias da cidade famalicense e por algumas estradas secundárias de freguesias vizinhas”, adiantou fonte da autarquia.

Paulo Machado Ruivo, presidente da direção da associação “Amigos do Pedal”, considera que esta iniciativa “foi uma oportunidade para reafirmar a bicicleta como um meio de transporte alternativo, simultaneamente não poluente e saudável”.

“Felizmente que cresce a cada dia que passa o número de pessoas que se rendem às vantagens das bicicletas e que ajudam a afirmar os seus benefícios para o meio ambiente, em termos gerais, e para a saúde de cada participante, em termos individuais”, asseverou o mesmo responsável.

 

{fcomment}

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...