quant
Fique ligado

Ano 2007

Famalicão acolhe corrida de carros de rolamentos

Avatar

Publicado

em

Direitos reservados

O evento é organizado conjuntamente pelo Lago Discount e pela Forave e está integrado nas Festas Antoninas do concelho

O Lago Discount, em Vila Nova de Famalicão, acolhe o 1º Grande Prémio Forave, uma corrida de carros de Direitos reservadosrolamentos que decorrerá no próximo dia 9 de Junho, a partir das 15h30, na Avenida Central do Lago Discount. A iniciativa parte de uma parceria do Lago Discount e da Forave (Associação para a Educação Profissional do Vale do Ave) e está integrada nas Festas Antoninas do concelho.

O objectivo do evento é o de fomentar o interesse nos jovens pelas áreas da mecânica e da formação profissional, em que a procura excede largamente a oferta. A proposta da organização é incentivar a criação de carros de rolamentos, mediante critérios específicos. No que toca às medidas, os rolamentos não podem exceder 80 mm de diâmetro, os 140 cm de comprimento e 60 cm de largura (80 cm de largura entre rodas) e a lotação máxima do carro é de um piloto.

No dia do evento estão previstas 35 corridas, em mangas de três concorrentes por saída, sendo que cada etapa terá a duração de um minuto. Cada piloto terá direito a duas descidas de qualificação cronometradas. A organização atribuirá prémios aos três melhores classificados, estando ainda previstos galardões para o carro mais original, para a equipa feminina melhor classificada, bem como um prémio de participação para todos os concorrentes.

As inscrições, cujo valor é de cinco euros, estão abertas até ao final do mês de Maio e podem ser feitas através de e-mail (forave@forave.pt) ou por fax (252 416 787). O número máximo de inscrições (individuais ou por equipa) é de 50.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...