quant
Fique ligado

Ano 2007

Falar sobre literatura infantil

Avatar

Publicado

em

A Trofa é por estes dias ainda a capital da Lusofonia, com a realização do 3º encontro lusófono da literatura infanto-juvenil que está a decorrer na casa da cultura até ao dia 6 de Maio.

 

 

 Esta  sexta-feira, (4 de Maio) espera-se mais um dia grande na 3ª Edição do Encontro Lusófono com a presença de José Jorge Letria, João Pedro Mésseder, e Maria José Meireles. Autores já consagrados no panorama nacional da literatura infanto-juvenil que chegam assim à Trofa, trazendo as suas histórias e prometendo "encantar" pequenos e graúdos. Os autores participam no "Encontro Literário com as Escolas" a partir das 10h00, na Casa da Cultura.

Neste encontro  já foram apresentados a nível nacional dois livros infantis – "O Pirilampo e os deveres da escola" com texto de João Alberto Roque e ilustração de Helena Zália, autores vencedores do V Concurso Nacional Literário da Trofa –  Prémio Matilde Rosa Araújo e ainda o lançamento da obra o "Cavalo das sete cores", texto de Papiniano Carlos e ilustração de Fedra Santos.

 

Vozes da Rádio em concerto (entrada livre)

O encontro lusófono encerra dia 6 de Maio (Domingo) com um grande concerto dos portuenses Vozes da Rádio, um quinteto vocal formado em 1991 que 16 anos depois da sua criação volta a visitar os seus grandes êxitos.

Paralelamente até ao próximo domingo pode ainda visitar a feira do livro da Trofa que vai na sétima edição e que reúne editoras de todo o país.

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...