

Ano 2012
Fado Solidário angariou alimentos para refeitório social
O auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado foi o palco escolhido para acolher, no dia 20 de outubro, sábado, o Fado Solidário. Cerca de 200 pessoas participaram neste evento solidário, tendo sido angariados 399 géneros alimentares a favor da Porta de Sabores.
“O balanço é super positivo, conseguimos ultrapassar aquilo que estávamos à espera”. Este era o sentimento de António Moreira no final do evento Fado Solidário, que se realizou no sábado, com o intuito de angariar bens alimentares a favor do refeitório social Porta de Sabores. Cerca de 200 pessoas aceitaram contribuir para esta causa solidária, tendo-se conseguido angariar 399 géneros alimentares. O auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado foi o palco escolhido para esta causa solidária. Pelo palco, decorado bem ao estilo de um bar de fado, passaram seis fadistas, que ao som da guitarra e viola portuguesa, exaltaram o Património Imaterial da Humanidade.
António Moreira estava “muito contente” pelo evento, tendo recebido um feedback positivo da comunidade que “aderiu muito bem”, comparticipando e ajudando a Porta de Sabores com bens alimentares. “Ainda há pessoas que têm mais sacos para dar, não será muita coisa, mas é mais um bocadinho”, afirmou, acrescentando que a “reação das pessoas foi super positiva”, tendo havido pessoas a questionar quando haveria mais atividades destas.
O organizador não esperava que o evento “atingisse o ponto que atingiu”, referindo que foi das “melhores coisas” que fez para ajudar os outros e que as pessoas ficaram “muito satisfeitas”.
Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num quiosque perto de si ou por PDF.
{fcomment}
Ano 2012
Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.
Ano 2012
Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.
O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.
-
Trofa2 semanas atrás
Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas
-
Trofa1 semana atrás
Viaturas de adeptos de futebol croatas vandalizadas na Trofa
-
Trofa4 dias atrás
Motociclista sem capacete ferido em acidente
-
Edição 7712 semanas atrás
Senhora das Dores com dez dias de festa e andores na rua
-
Trofa1 semana atrás
Junta do Coronado cancela Coronado Convida por “desentendimento” com a paroquia de S.Mamede
-
Trofa1 semana atrás
Volta a Portugal passa hoje pela Trofa
-
Edição 7712 semanas atrás
4 freguesias infestadas com praga dos citrinos
-
Edição 7711 semana atrás
Memórias e Histórias da Trofa: Estrada Trofa-Vila do Conde