quant
Fique ligado

Ano 2012

50 anos de dedicação a Santiago (c/video)

Publicado

em

Armindo Gomes completou 50 anos de sacerdócio em Santiago de Bougado. Comunidade agradeceu-lhe trabalho desenvolvido na paróquia.

Cinquenta anos passaram desde o dia em que o pároco Armindo Gomes chegou à paróquia de Santiago de Bougado. Na altura, a população não imaginava a evolução que a freguesia ia sofrer ao longo de meio século, graças ao trabalho do sacerdote… Cinquenta anos depois, a paróquia não esquece a obra que Armindo Gomes edificou e faz questão de reconhecer o trabalho desenvolvido em prol de “um Bougado grande”.

Foi alimentado por este lema que o padre criou património a favor da sua “esposa”, metáfora utilizada pelo próprio para classificar a população da paróquia: “O padre casase com a sua família e não vive para mais ninguém”.

Aliado ao vasto trabalho que desenvolveu, Armindo Gomes alcançou um feito histórico, conseguido por poucos: o jubileu paroquial. Dezenas de pessoas, ligadas a diversos movimentos paroquiais, sob a batuta do padre Bruno Ferreira, prepararam um programa de comemorações que começou no dia 1 de julho, data do 89º aniversário de Armindo Gomes e termina este sábado, 27 de outubro, com um concerto do Coro da Lapa.

Mas o momento alto aconteceu no domingo, com a eucaristia comemorativa e um jantar convívio na Quinta d’Alegria, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. Perante uma igreja matriz cheia, Armindo Gomes presidiu a uma missa de duas horas, na qual foi agraciado pela paróquia, com um paramento dourado. 

Leia a reportagem completa na edição desta semana d’ O Notícias da Trofa, disponível num  quiosque perto de si ou por PDF.

Publicidade

{fcomment}

 


Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2012

Verbas da Câmara para as obras da Junta tema da Assembleia

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária de dezembro da Assembleia de Freguesia de S. Romão foram aprovados o Plano de Atividades e Orçamento para 2013.
Informação sobre a reunião do executivo e membros da Assembleia de Freguesia com Joana Lima sobre as “transferências deliberadas em maio de 2009 e destinadas à remodelação da Casa Quinta de S. Romão” provocou divergências.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2012

Assembleia de S. Mamede – Documentos previsionais aprovados com abstenção do PSD

Publicado

em

Por

Na sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado foram aprovadas, com a abstenção do PSD, as propostas para o Plano de Atividades, PPI, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013.

O Plano de Atividades, o Plano Plurianual de Investimentos (PPI), Orçamento e Mapa de Pessoal para 2013 estiveram em discussão na última Assembleia de Freguesia de S. Mamede do Coronado, que decorreu na quinta-feira, dia 20 de dezembro.

(mais…)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);