O escultor Augusto Ferreira está a divulgar a arte sacra desenvolvida no concelho da Trofa, numa mostra que estará patente na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, até 15 de abril.

A Câmara Municipal, em parceria com a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, está a organizar a exposição cujo objetivo é “dar a conhecer um dos produtos turísticos, mais genuínos da Trofa e sobretudo chamar a atenção para a importância deste artesanato, realçando a sua evolução e adaptação ao longo do tempo”.

As peças em exposição serão da autoria do escultor trofense. “Esta arte soube acompanhar as tendências da área, sendo utilizada em aplicações contemporâneas de design, tornando os objetos verdadeiras obras de arte”, referiu fonte da autarquia.

No dia de abertura, a exposição contou com a presença de Melchior Moreira, presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e ainda de José Magalhães Moreira, vereador do Turismo da Câmara Municipal da Trofa.